Abaixo-Assinado (#49742):

ABAIXO-ASSINADO PARA REAJUSTE DO VALOR DA MENSALIDADE

Destinatário: Gleibe Fidelis da Silva

Senhor Gleibe Fidelis da Silva,

Nós, alunos desta Instituição – CEFET MG Campus Varginha, realizamos este abaixo assinado a fim de entrarmos em acordo no referente ao reajuste do valor das mensalidades por nós pagas a vossa pessoa.
Diante da pandemia do Coronavírus, apresenta-se uma situação caótica para todos. Muitos dos nossos responsáveis encontram-se sem poder trabalhar e tendo sua renda mensal reduzida de forma considerável. Logo, com dificuldades para poder manter suas contas em dia, ou poder fazer as compras necessárias para suas casas, como também, pagar a mensalidade do serviço de transporte.
Nesse contexto, o CEFET MG como instituição, também teve que suspender suas aulas presenciais e demais atividades, atrasando seu plano de ensino e dificultando o aprendizado prático de muitos cursos e alunos. Sem data prevista para a normalização, como publicado no Memorando Circular nº 125/2020 – DG/CEFETMG no dia 15/03/2020.
Com isso, os alunos que fazem uso do serviço de transporte e seus respectivos responsáveis, vêem como necessário, nesta situação, a redução da mensalidade do serviço prestado durante a quarentena do COVID-19, para apenas manter os custos da manutenção dos veículos usados para transporte. Apenas até as aulas normalizarem. Já que ninguém previa este grande problema, para que nenhum envolvido saia em total prejuízo e, isso afete negativamente na situação que estamos vivenciando.
Dessa forma, pedimos para que vossa pessoa analise a situação e nossas propostas para que possamos entrar em um consenso e diminuir os prejuízos para ambos os lados. Após discutido com os alunos que fazem o uso do serviço de transporte, decidiu-se propor as seguintes medidas que abrangem desde a mensalidade do mês de Março de 2020:

Durante o período da quarentena - que teve início no dia 16/03/2020 - haverá o abatimento proporcional de 50% do valor total da mensalidade - o equivalente a R$190,00 para os alunos que residem em Três Pontas e a R$100,00 para os alunos que residem em Varginha.
Os alunos que já tiverem efetuado o pagamento da mensalidade dos meses de Março ou Abril, poderão utilizar o valor como crédito para abater o valor das mensalidades futuras.
Todos os alunos devem se comprometer com o pagamento de modo que, ao fim do ano, contabilize 11 mensalidades - sendo integrais as que não englobam o período da quarentena e com parciais com abatimento de 50% as correspondentes aos meses de suspensão das aulas presenciais.

Diante dos motivos apresentados anteriormente, estamos através deste abaixo assinado reivindicando o reajustes do valor das mensalidades que devem ser realizados de forma respeitosa entre ambas as partes envolvidas, conforme acordado por esse documento.

Sem Mais.
Atenciosamente,
Alunos do CEFET MG Campus Varginha.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.