Abaixo-Assinado (#49760):

Redução de Mensalidade e adequação do sistema de ensino EAD Faculdade Unime Shopping Paralela

Destinatário: Grupo Kroton / Unime

Suspensão do pagamento das mensalidades durante a pandemia. Faculdade Unime Unidade Paralela
Destinatário: Faculdade Unime

Prezados alunos

Mediante a situação atual do Coronavírus, o COVID-19, as aulas Presenciais do Semestre 2020.1 foram suspensas por 15 dias e postergado por igual período prezando pela saúde dos alunos, professores e colaboradores, respeitando a orientação do Ministério da Saúde, e Organização Mundial da Saúde de evitar aglomerações. Porém, os alunos da referida Faculdade Unime, entendem que a suspensão de 15 ou mais dias não será suficiente até que a situação esteja resolvida.
A instituição adotou medidas para continuar os estudos, inserindo aulas virtuais (EAD) para que não haja atrasos, mas os alunos entendem que nesse caso a Instituição deve revisar ou suspender os valores cobrados, alem de criar uma estrutura funcional para as aulas, uma vez que as notificações de aulas via whatsapp e lideres de turma tem se mostrado ineficiente para atender a demanda, situação que tem prejudicado diversos alunos (Terceirização da responsabilidade).
Entendemos que o ensino a distância é economicamente mais viável que o presencial porem a Unime não tem dado atenção necessária a todo conteúdo pratico que esta sendo pago pelos alunos sob promessa de futura reposição.
Entendemos a atual situação do pais. porem não podemos aceitar sob justificativa de caso fortuito ou força maior que sejamos penalizados a pagar por conteúdo que não recebemos.
O alivio de caixa para o grupo deve ser buscado através de incentivos governamentais e não no sacrifício dos alunos para com a instituição.
Esse abaixo-assinado servirá como peça jurídica para futuras ações judiciais pleiteadas pelos alunos buscando compensação pelos prejuízos.

Deixamos claro através desse documento que não concordamos com as resoluções apresentadas pela Unime, nem a imposição da cobrança integral das mensalidades aos alunos.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.