Abaixo-Assinado (#49869):

Redução na mensalidade da UBM

Destinatário: UBM - Centro Universitário de Barra Mansa

Caros universitários, amigos e amigas:

Em virtude da pandemia do Novo Coronavírus, desde a segunda quinzena de Março nossas aulas estão sendo realizadas sob modo virtual.

A realização destas em tal modelo gerou custos de plataforma. No entanto, não se pode comparar financeiramente à forma e qualidade das aulas presenciais.

Dada a circunstância de que estamos a atravessar uma das maiores crises econômicas da história do planeta, é necessário haver uma sensibilização de caráter institucional.

Possivelmente muitos de nós, que custeamos a própria faculdade, não receberemos nossos salários integralmente no próximo mês, devido à paralisação de serviços.

Além disso, é fundamental observar que por tempo indeterminado, não utilizaremos as estruturas do campus (banheiros, salas de aula, biblioteca), nem os consumos básicos da Instituição (água, energia elétrica) e seus serviços consequentes pela utilização desses espaços (tais como custos da Universidade com higienização e limpeza diária de estruturas/locais de uso geral).

Assim, pela provável ausência de renda financeira de muitos estudantes da região, a UBM deveria reduzir o valor da mensalidade das aulas virtuais.

Para que fique viável para ambas as partes, pedimos uma redução de 30% no valor das mensalidades.

Assine esta petição em busca de uma mensalidade mais justa e funcional para todos nós!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.