Abaixo-Assinado (#49956):

Pela Redução dos Impactos Econômicos Negativos Aos Participantes da BANDEPREV em Decorrência da Pandemia do Covid-19

Destinatário: Diretor eleito Maurício Luna

Recife, 28 de abril de 2020.

À Diretoria da BANDEPREV,

Nós, abaixo-assinados, participantes da BANDEPREV, vimos requerer de V.S.ªs que aprovem as seguintes propostas visando minimizar os impactos econômicos negativos em razão da Pandemia do Covid-19:
• Antecipação de 50% do Abono anual de novembro para o mês de abril, ação já adotada por outras entidades e até bancos, a exemplo do próprio Santander;
• Moratória das parcelas dos empréstimos por 180 dias;
• Redução das taxas de juros dos empréstimos e de sua taxa de administração;
• Aumento do limite e da margem consignável para concessão dos empréstimos.

A pandemia do coronavírus trouxe uma grave crise econômica sem precedentes em nossa história, paralisando todos os setores da economia. Para reduzir os impactos dessa crise, faz-se necessário um conjunto de medidas que dotem de segurança financeira os participantes da BANDEPREV, sem prejuízo financeiro à entidade. Tais propostas haviam sido enviadas à esta Diretoria desde o dia 25 de março, com total veto em 23 de abril, sob alegação de recursos humanos e tempo insuficientes para o estudo atuarial necessário. É injustificavel essa insuficiência de recursos porque a diretoria dispõe de meios eletrônicos para o trabalho remoto, os arquivos necessários ao mencionado estudo atuarial estão acessíveis em meio digital pela internet e as propostas já haviam sido entregues quase um mês antes do seu veto.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.