Abaixo-Assinado (#49972):

Reabertura das Academias e Locais de atividade física em Goiás. A Atividade Física aliada ao combate a COVID-19

Destinatário: V.Ex.ª Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado

Através deste abaixo assinado, solicitamos a V. Ex.ª Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado, emissão de acréscimo ao Decreto nº 9.633 de 13 de março de 2020 incluindo as Atividades/Exercícios Físicos como atividade essencial a população.
Nesta linha, apresento a fundamental importância da atuação dos profissionais de educação física no auxílio e prevenção da propagação da COVID-19, uma vez que estes profissionais estão na linha de frente desta luta, de acordo com a portaria nº 639, de 31 de março de 2020 emitida pelo Ministério da Saúde e reconhecidos como profissionais da saúde de acordo com o código 2241-40 da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações).
A importância da realização de atividade física neste período se torna indispensável por seu benefício na atuação fisiológica do corpo humano, auxiliando na manutenção e aumento da imunidade, prevenção e auxílio na melhoria de qualidade de vida e saúde dos grupos de risco, sem contar seus benefícios ao combate de doenças psicossomáticas.
Ressalto também que estes profissionais foram capacitados pelo Ministério da Saúde, através da Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo”, que disponibilizou a estes o “Protocolo de Manejo Clínico do Coronavírus (COVID-19)” tornando-os aptos para o enfrentamento e cuidados necessários.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.