Negociação Escolar Colégio Fazer Crescer (CFC)

Destinatário: CFC - Colégio Fazer Crescer

Negociação Escolar Colégio Fazer Crescer (CFC)
Destinatário: Direção do Colégio Fazer Crescer
Recife, 28 de abril de 2020.

Assunto: Opções de Medidas Financeiras Emergenciais

Prezada Direção do Colégio Fazer Crescer,

As famílias que assinam abaixo este documento confiaram seus bens mais preciosos ao Colégio Fazer Crescer em sinal de extrema confiança ao excepcional serviço educacional prestado pela instituição de ensino. Todavia, foi com grande pesar e indignação que todos nós recebemos o último informativo encaminhado pela escola, o qual tratou de forma discriminatória os responsáveis, oferecendo descontos condicionados, não cumulativos e desconsiderando as diferenças entre os alunos do ensino Infantil, Fundamental e Médio.

As dificuldades causadas pela crise econômica da pandemia do Coronavírus (COVID-19) atingiram a todas as famílias indistintamente, não apenas os profissionais liberais, empregados e empresários, mas os servidores públicos, as donas de casa, os pensionistas e aposentados.
Todos nós estamos sofrendo com o comprometimento de renda e/ou aumento das despesas domésticas.

Acreditamos que a educação dos nossos filhos é prioritária e a nossa forma de demonstrar nosso compromisso e acolhimento de todos os funcionários e professores que integram o Colégio Fazer Crescer foi buscar uma solução que atenda os anseios da escola e e também dos pais e mães.

Somos todos parte desse time que está lutando contra a Covid-19 e por isso nos reunimos, votamos e estamos apresentando formalmente as seguintes contrapropostas àquelas encaminhadas pelo Colégio:

EDUCAÇÃO INFANTIL (Ninho e Infantil I, II, III e IV)

- Os responsáveis manterão seus filhos na escola durante os meses de maio, junho e julho e requerem a concessão de desconto de 70% a todos, independente de critérios de elegibilidade e cumulativamente com eventuais descontos que já possuam.

EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL I (1º ao 3º ano)

- Os responsáveis manterão seus filhos na escola durante os meses de maio, junho e julho e requerem concessão de desconto de 50% a todos, independente de critérios de elegibilidade, sem substituição da carga horária regular por aulas on line e cumulativamente com eventuais descontos que já possuam.

EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL I e II (4º ao 9º ano)

- Os responsáveis manterão seus filhos na escola durante os meses de maio, junho e julho e requerem concessão de desconto de 50% a todos, independente de critérios de elegibilidade, com o oferecimento de no mínimo 2h/a diárias na modalidade on line e cumulativamente com eventuais descontos que já possuam.

ENSINO MÉDIO (1º ao 3º ano)

- Os responsáveis manterão seus filhos na escola durante os meses de maio, junho e julho e requerem concessão de desconto de 30% a todos, independente de critérios de elegibilidade, com o oferecimento de aulas diárias, na modalidade on line, equivalente à mesma carga horária presencial e cumulativamente com eventuais descontos que já possuam.

Obs.: todos os descontos acima devem ser ampliados no percentual de 10% para os responsáveis que tenham filhos com necessidades especiais matriculados.
Os responsáveis que assinam este documento ratificam que não irão realizar o pagamento da condução, dos esportes, do hotelzinho e nem do programa bilíngue durante os meses de suspensão das atividades escolares.

IMPORTANTE: Os responsáveis esclarecem que os descontos oferecidos pela escola não podem, em quaisquer circunstâncias serem aplicados de maneira discriminatória por ofensa direta à Constituição Federal e ao Código de Defesa do Consumidor.

Diante do acima exposto, solicitamos a manifestação formal do Colégio Fazer Crescer até a data improrrogável de 04/05/2020, sob pena dos pais que assinam não pagarem as respectivas mensalidades.