Abaixo-Assinado (#50004):

Carta à Diretoria do Sedes

Destinatário: Diretoria do Sedes

À diretoria do Instituto Sedes Sapientiae,

Nós, alunos do curso de Psicanálise do Departamento de Psicanálise, diante do atual contexto da pandemia causada pelo COVID-19, gostaríamos de nos manifestar enquanto corpo discente do 1º, 2º, 3º e 4º anos do curso. Haja vista que algumas propostas feitas pelos alunos do 2º ano não foram contempladas, nos reunimos em exigências e proposições aos desafios comuns.

Diante desse novo cenário, que pode caminhar para uma verdadeira depressão econômica, acreditamos na necessidade de uma repactuação de compromissos e contratos das mais variadas ordens e, consequentemente, nos vemos forçados a colocar em pauta a viabilidade da manutenção do nosso vínculo com o Instituto Sedes Sapientiae.

A despeito das situações econômicas singulares, o impacto financeiro da pandemia atinge a todos, o que nos mobiliza a sugerir um acordo que contemple o coletivo de alunos. Hoje, sabemos que se não houver disposição de absorção de parte desse impacto pelo Instituto, corre-se o risco de perdas maiores para todos. De um lado, a interrupção, a inadimplência ou até mesmo a desistência indesejada do curso pelos alunos e; de outro, a perda financeira por parte da Instituição.

Dessa forma, alinhados por uma postura ética afinada com a “Carta de Princípio” do Instituto, em consonância com o item VIII: "Criar entre todos os seus integrantes um clima de trabalho cooperativo que possibilite um modelo de fraternidade comunitária", solicitamos um diálogo aberto com a Diretoria do Instituto.

Estamos recebendo um importante cuidado por parte de nossos professores, que se mantêm disponíveis para compartilhar informações e dialogar sobre as dificuldades trazidas pela pandemia, mas não é o suficiente. Gostaríamos de saber qual o posicionamento oficial do Sedes sobre as alterações da proposta de trabalho contratada.

Dessa forma, pautados na carta do corpo docente e fundamentados em uma pesquisa sobre o impacto financeiro no grupo discente, solicitamos:

. a redução de 25% no valor das mensalidades, nos meses em que
houver indicação de isolamento pelo governo do Estado de São Paulo e no mês subsequente, para que o ônus não recaia apenas sobre o alunado;

. a flexibilização das regras do expediente de trancamento da matrícula do ano de 2020, haja vista a excepcionalidade do cenário.

Cordialmente,

Alunos abaixo-assinados do 1º, 2º, 3º e 4º anos do curso Psicanálise, do Departamento Psicanálise, do Instituto Sedes Sapientiae

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.