Abaixo assinado SOS festas e eventos seguimento música

Destinatário: Prefeitura Municipal de Barreiras e Câmara de vereadores de Barreiras

Solicitação da classe prestadora de serviços de arte e entretenimento que engloba os setores artístico e musical com suas bandas e músicos em geral.

* Tendo visto que:

I - Somos uma classe que têm sofrido um impacto imediato em nossos orçamentos financeiros nas mais diversas áreas, tais como:
I- Os campos: Empresarial, Autônomo e Familiar - Devido às restrições recomendadas pelos governos: Federal, Estadual, Municipal e da OMS, por conta da pandemia/COVID19.
II - Às restrições com relação à quarentena e aglomeração adotadas como medida de combate ao vírus e prevenção da saúde pública.
• Nossa categoria que presta serviços artísticos com bandas, grupos musicais e músicos em geral, que se apresentam em barzinhos, casas de show e eventos tanto públicos como particulares, vem solicitar à Prefeitura Municipal de Barreiras, por meio de decreto Municipal que:
1- Os artistas que se apresentam em bares e restaurantes da nossa cidade possam retornar às suas atividades, com emissão de decreto para esse tipo de comércio com horário de funcionamento e delimitação da quantidade de clientes, seguindo às normas de higienização e distanciamento previstos pela lei municipal.
2- Seja decretado um limite de pessoas, condições sanitárias e recomendações para contratação e apresentação artística/musical para eventos particulares e privados.

3 - Que o munícipio possa criar um orçamento por meio de cadastro, edital e/ou inscrição de um benefício/auxílio de cestas básicas para as famílias e prestadores de serviços musicais, devido aos prejuízos causados em nosso setor de atuação e pelos impactos causados na economia da nossa classe.
3.a – Atenção especial aos artistas com comorbidades de risco de contaminação pelo COVID19 que não possam retornar as suas atividades.
3.b - Que esse auxílio seja distribuído e destinado aos artistas mesmo que possam retornar a essas atividades caso os comércios retornem a fechar, e/ou os prestadores de serviços musicais não possam retomar as atividade aqui propostas.
3.c - Que os artistas possam obter o auxílio/benefício quando necessário, tendo em vista que os orçamentos familiares e empresariais desse setor não serão os mesmos por um determinado período de tempo.
4 - Que uma parte dos gastos que seriam pagos em eventos e contratações de shows pelo munícipio, tais como: Feiras, São João, Aniversário da Cidade e demais eventos do calendário já previstos pelo município, sejam revertidos em forma de cachês e contratação dos artistas locais através de acordo com a classe artística. Os mesmos podendo ser em formato de live - com transmissão ao vivo dos artistas e bandas locais montando um cronograma com grade de apresentação via redes sociais como: Instagram, Youtube, Facebook e demais plataformas digitais - tanto da prefeitura como do próprio artista - assim como demais meios de comunicação.
4.a - Que nessas apresentações possa constar um QRcode para aqueles que quiserem contribuir financeiramente na conta do artista ou banda que estiver se apresentando bem como outro QRcode de arrecadação de donativos e cestas básicas para o município.
* A classe aqui citada se compromete e se responsabiliza em tomar as medidas protetivas e de higiene recomendadas respeitando o devido distanciamento e espaçamento orientados pelo município de forma que esses serviços possam ser prestados com qualidade e segurança para os artistas, os contratantes e o público.