Abaixo-Assinado (#50152):

Unificação das Eleições no Brasil

Destinatário: Congresso Nacional

O Brasil gasta quase R$ 4 bilhões de dois em dois anos com a realização das eleições. Desse montante, 2 bilhões são do novo fundo eleitoral, 1 bilhão em isenções tributárias para emissoras de rádio e TV pela transmissão da propaganda eleitoral “gratuita” e outros 800 milhões de custos operacionais.

Agora, diante da pandemia do coronavírus, a unificação das eleições se torna ainda mais urgente. Se houver um adiamento das eleições deste ano para 2022, o Brasil pode usar todo esse recurso no combate à crise do coronavírus, investindo esse dinheiro diretamente no sistema hospitalar e ainda ajudando as pessoas desemparadas pela crise econômica.

As eleições de dois em dois anos inviabilizam o desenvolvimento de políticas públicas sólidas no País. A cada ano eleitoral o Brasil para em função das disputas políticas.

Por isso, o deputado Alencar da Silveira Jr. criou a Frente Popular pela Unificação das Eleições no Brasil. O objetivo é mobilizar políticos e a sociedade civil brasileira em torno da discussão sobre a unificação das eleições, com a realização de eleições apenas de quatro em quatro anos, de forma que ocorra, simultaneamente, a escolha dos chefes executivos federal, estadual e municipal, além de deputados federais, estaduais e vereadores.

Portanto, conclamamos a participação de todos nessa luta, que não tem ideologia partidária, mas que defende os interesses de todos os brasileiros.
Este abaixo-assinado será encaminhado ao Congresso Nacional, para pressionar a aprovação das Propostas de Emenda à Constituição para unificar as eleições no Brasil que estão tramitando no Congresso.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.