Redução Taxa Manutenção

Destinatário: Diretoria Cajuba Country Club

Estamos vivendo uma situação caótica durante os últimos dias, devido ao Coronavírus (Covid-19). Muitas empresas dispensaram seus funcionários, autônomos estão sem serviços, comércios estão fechados, e tudo isso está causando um grande impacto na parte financeira de muitas pessoas. Grande parte das pessoas estão sem receber seus salários, fazendo com que haja uma dificuldade de pagar suas contas.

Venhamos através de seus associados sobre este abaixo assinado requerer sobre as seguintes razões:

CONSIDERANDO que a Organização Mundial de Saúde - OMS declarou pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus, em 11 de março de 2020;

CONSIDERANDO que o Decreto Legislativo nº. 06, de 20 de março de 2020, reconheceu o estado de calamidade pública no Brasil em decorrência da pandemia da COVID-19;

CONSIDERANDO que o Estado de Minas Gerais também reconheceu, por meio do Decreto nº. 47.891, de 20 de março de 2020, o estado de calamidade pública decorrente da pandemia causada pelo agende Coronavírus, com consequente redução ou suspensão das atividades de diversos segmentos empresariais;

CONSIDERANDO que o encolhimento da atividade econômica nacional e estadual decorrente do atual cenário de calamidade pública ocorrerá em todas as famílias brasileiras;

Diante do caos da pandemia Covid-19 que tem assolado nosso país, causando um desequilíbrio em todos os seguimentos econômicos, alguns associados poderão em deixar de honrar seus compromissos financeiros junto ao Clube. Assim, acreditamos que a Diretoria do Cajuba juntamente com seu Conselho Deliberativo Fiscal se sensibilizarão utilizando proporcionalidade e razoabilidade para assegurar a unidade da “FAMÍLIA CAJUBA”, em busca de manter o maior número de associados ativos e adimplentes, concedendo desconto sobre valor taxa de manutenção.

Justifica-se solicitação apresentada, tendo em vista que o Cajuba permanecerá sem o seu funcionamento regular (suspensão de todas as atividades) e consequentemente haverá redução significativa dos gastos com energia, água, manutenção, entre outros. É o que se pleiteia por ser ato de direito e justiça!

Uberlândia, 17 de Maio de 2020.