Abaixo-Assinado (#50203):

Fototerapia no Ipê Saúde

Destinatário: Ao excelentíssimo Dr Antonio do Quinto Neto diretor médico do IPE saúde

Ao excelentíssimo Dr Antonio do Quinto Neto diretor médico do IPE saúde

Carta aberta dos Dermatologistas Gaúchos

Nós Dermatologistas sócios membros da sociedade Brasileira de Dermatologia sessão RS abaixo representado pelos colegas descritos viemos por meio desta solicitar algumas considerações ao IPE saúde.

Considerando que:

- O IPE-Saúde possui mais de novecentos mil segurados em seu plano de saúde, atuando junto a uma rede de mais de 7.600 médicos, 337 hospitais e 453 clínicas credenciados.

- A psoríase é uma doença muito prevalente da população gaúcha tendo prevalência média de 1.86% desta população.

- A psoríase é uma doença multissistêmica que tem impacto na vida social, profissional e de saúde do paciente aumentando o risco de morte cardiovascular, aumentando perdas sociais, financeiras devido ao absenteísmo e presenteísmo além de ter um grande impacto na qualidade de vida destes pacientes.

- Os tratamentos atuais para a psoríase cutânea estão descritos no Consenso Brasileiro de Psoríase em documento já entregue ao diretor médico do Ipê-Saúde em março deste ano Dr Antonio Quinto Neto, tendo entre os tratamentos em ordem de indicação fototerapia, metotrexato, acitretina, ciclosporina e após falha ou indisponibilidade ou contraindicação dos tratamentos descritos anteriores a prescrição de tratamentos imunobiológicos. Considerando que é sabido que o uso de metotrexato injetável é superior ao uso metotrexato oral.

- Considerando que a fototerapia é um tratamento muito seguro para o paciente, pouco custoso para o pagador, muito eficaz para o tratamento de diversas doenças além de psoríase (dermatite atópica moderada a grave, vitiligo moderado a grave).

- Considerando que o tratamento de linfoma de pele de células T (micose fungóide) é a primeira indicação fototerapia.

Viemos por meio desta solicitar a inclusão dos tratamentos abaixo para os pacientes que são usuários do sistema IPE saúde:

· Metotrexato injetável para paciente com psoríase cutânea

· Fototerapia UVB NB e UVA para paciente com psoríase cutânea, vitiligo, dermatite atópica e linfoma de células T da pele – micose fungóide.

Atenciosamente

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.