Abaixo-Assinado (#50209):

Solicitação para reajuste na mensalidade do curso de Pós Graduação do Centro Universitário UniRuy/Wyden.

Destinatário: Reitoria e Coordenação da Pós Graduação e Extensão Centro Universitário UniRuy |

Através deste documento, solicitamos REAJUSTE no valor da mensalidade dos cursos de Pós Graduação do Centro Universitário UniRuy| Wyden. A solicitação se deve ao momento difícil de isolamento social que estamos vivenciando, provocado pela propagação do Covid-19 no País. Por este motivo, as aulas precisaram se adequar a este cenário, passando por uma mudança na modalidade presencial para online, o que tem provocado dificuldades de aprendizado para os alunos, como as seguintes:

1. Boa parte dos alunos não consegue ter um espaço reservado no momento da aula e sons externos acabam interferindo no aprendizado.
2. Bem como as aulas comumente travam ou o áudio fica mudo, provocados por falhas de conexão/sinal da internet, comprometendo a compreensão do conteúdo apresentado e o tempo total da aula.
3. O gasto com energia, água e internet de qualidade (porque nem todos tinham internet Wi-Fi e a internet 4G nem sempre consegue comportar tantos dados).
4. Houve um impacto financeiro considerável, afetando bruscamente a renda dos alunos, visto que a maioria é composta por psicólogos autônomos, micro empresários e prestadores de serviços, que estão impossibilitados de exercer a sua função, obedecendo aos Decretos das Autoridades competentes. Alguns que possuíam vínculo formal, infelizmente também foram atingidos, sofrendo uma redução em seus salários, ou foram demitidos.

Compreendemos que a faculdade teve um custo com a plataforma digital, mas sabemos que não é tão elevado quanto a manutenção de aulas presenciais.
Entendemos que a instituição não é culpada pela situação atual, mas nós alunos também passamos por momentos difíceis e pedimos a compreensão desta.
A possibilidade de trancamento ofertada também não é flexível, pois se trancarmos a disciplina, ainda precisaremos continuar pagando o curso. Além disso, para trancar sem precisar continuar pagando, é obrigatório o período mínimo de três meses, o que poderá gerar um grande atraso e prejuízo ao aluno, considerando que na modalidade carrossel apenas será permitido cursar a disciplina trancada após cerca de um ano.
Inclusive, vale lembrar que grande parte dos alunos de pós graduação não é informada sobre este método quando ingressa, tomando conhecimento desta parte quando a matrícula já foi realizada e está em sala de aula.

Consideramos também que para a instituição, houve uma configuração diferente no espaço de aulas, e com isso a redução em custos fixos como fornecimento de energia, água, segurança, etc.

A partir disso, reiteramos o pedido de compreensão da instituição para reavaliar esta situação e conceder o reajuste da mensalidade .

Considerando que todos os alunos abaixo concordam com esta solicitação.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.