PELA DESTITUIÇÃO DA ATUAL SUPERINTENDENTE DA SUSEP

Destinatário: FENACOR - FEDERAÇÃO NACIONAL DOS CORRETORES DE SEGUROS E EXCELENTISSIMO DEPUTADO FEDERAL LUCAS VERGÍLIO

Os Corretores de Seguros, Pessoas Físicas e Juridicas, Funcionários de Corretoras de Seguros, Seus Familiares que abaixo assinam solicitam:
- Considerando a total falta de conhecimento do mercado de seguros pela atual Superintendente;
- Considerando a perseguição acirrada e descabida junto aos profissionais corretores de seguros;
- Considerando a total falta de conhecimento quanto a atuação do profissional corretor de seguros junto ao mercado de seguros:
- Considerando o total desconhecimento na formação dos rendimentos obtidos pelo profissional corretor de seguros, suas despesas e seu empreendedorismo no sustento de várias famílias;
- Considerando o papel social exercido pelo profissional corretor de seguros junto aos consumidores;
- Considerando o relevante papel do profissional corretor de seguros junto as seguradoras na captação de novos clientes e manutenção de suas carteiras;
- Considerando a total falta de empatia e comprometimento perante o profissional corretor de seguros, vindo, inclusive a declarar que o corretor de seguros no Brasil tem uma das comissões mais altas à nível mundial;
- Considerando o desejo da Superintendente em expor as comissões dos corretores, causando total constrangimento a categoria;
-Considerando o atual recadastramento cujo sistema possui diversas falhas e alteração de nosso numero de registro sem qualquer necessidade prática para tal alteração;
- Considerando a ultima publicação sobre as declarações da superintendente relacionados aqueles que venham à obito ocasionado pela Covid-19;
-Considerando os profissionais corretores de seguros, idosos, que vieram à obito devido a Covid-19, o qual expressamos nossos sentimentos e respeito;
- Considerando os segurados que vieram à obito em decorrência da Covid-19, cujas seguradoras tiveram toda uma sensibilidade em indenizar seus beneficiários e prestar uma assistência funeral digna;

Pleiteamos pela destituição da atual Superintendente da Susep, por não conter requisitos básicos mínimos para exercer tal função, sua total falta de empatia com um profissional, que há mais de 50 anos contribui com total relevância para o desenvolvimento do serviço Seguro junto a população, ao mercado, a economia a empregabilidade de diversas famílias, bem como a sua total falta de sensibilidade com o atual problema sanitário que se alojou em nosso País, onde já causou quase 400 mil casos e mais de 24 mil óbitos, dentre eles, diversos idosos, cujas famílias nos solidarizamos.