MANUTENÇÃO DOS SISVEP DURANTE A PANDEMIA

Ibiúna (SP), 08 de Junho de 2020

Aos Senhores Síndicos
Condomínios Porto e Veleiros

Nós, abaixo-assinados, moradores dos Condomínios Porto e Veleiros, em Ibiúna, requeremos a V.Sas. que reconsiderem a decisão de suspensão dos atendimentos do SISVEP.

As famílias seguem cumprindo a quarentena nos condomínios Porto e Veleiros. Desde a suspensão dos serviços no último 01/06/2020 já tivemos casos graves de acidentes nos condomínios. Pessoas foram removidas em ambulância sem acompanhamento médico, outras correndo risco por falta de atendimento.

Considerando (1) que no primeiro abaixo-assinado os moradores do Veleiros e Porto, já solicitavam o atendimento médico durante a quarentena (2) que, nas redes sociais, os moradores seguem relatando casos de acidentes ocorridos nos últimos dias, sem o devido atendimento médico (3) que os dois condomínios estão com alta ocupação (4) que o período de quarentena foi estendido pelo Governo do Estado de São Paulo, até 15/06/2020, podendo ser revisto, conforme determinação das autoridades.

Solicitamos aos senhores que mantenham o atendimento médico durante o mês de junho e julho de 2020, tomando as providências cabíveis quanto a revisão dos orçamentos e das prioridades para este ano de pandemia, tal qual fazem, neste momento, as empresas, os governos e as famílias.

A curva com o aumento de casos de contaminação pelo COVID-19 segue crescente. As famílias buscam nos condomínios um local seguro. É preciso que tenham compreensão que faz parte desta segurança termos médicos, evitando, em muitos casos, deslocamentos para Hospitais de São Paulo, Sorocaba ou outros. Nossas vidas ficam em maior risco sem os médicos 24 horas durante a semana.

Contamos com o entendimento dos senhores sobre a grave situação. Esperamos, ao final deste tempo sem precedentes, estarmos todos bem.

Atenciosamente, os abaixo-assinados: