RENOVA GALBA VELLOSO

Destinatário: Servidores e Funcionários do Hospital Galba Velloso

Nós, servidores do Hospital Galba Velloso abaixo assinamos contra a postura e atitudes da Diretora (Luzmarina Morelo) em relação à maneira como tem conduzido a direção da unidade hospitalar no tocante a realização de praticas como: falta de transparência das medidas administrativas empregadas na unidade, ausência de dialogo e adoção de medidas autoritárias em desfavor dos servidores com abordagens em alguns momentos inadequadas, falas improprias e comentários negativos sobre a atuação da equipe assistencial do Hospital, especialmente da equipe de enfermagem com vazamento de informações internas da unidade para associações/entidades externas em prol de denegrir a imagem da equipe assistencial do hospital, uso do cargo para promover ações assistenciais inadequadas na unidade como o fechamento da porta da urgência do hospital para dificultar o acesso ao usuário que necessita de atendimento psiquiátrico de urgência, interferência no processo assistencial da unidade com direcionamento para dificultar acesso de pacientes ao direito a internação mesmo tendo leitos vagos na unidade, ordem de transferências de pacientes para outra unidade hospitalar sem que o paciente tivesse conduta médica de transferência e em transporte inadequado (van), desrespeito aos direitos dos pacientes psiquiátricos, abordagem inadequadas aos últimos pacientes internados na unidade dizendo aos mesmos que eram obrigados a sair do hospital mesmo com o hospital funcionante e sem apresentar nenhum documentação correlata, contribuindo assim para possivelmente induzir pacientes a saírem do hospital, descaso em relação à segurança dos servidores no fornecimento de EPI´s, promoção da dissolução da equipe especializada em saúde mental da unidade, mediante o estímulo bem como, uma forma velada o oferecimento/indução para que os servidores solicitem remoção a pedido da unidade, no provável intuito de dificultar/impedir o retorno das atividades assistenciais no HGV, dentre outros.

Mediante os fatos recentes acima citados, somados há uma evidente insatisfação prévia da equipe assistencial na condução do cargo de diretora, assinamos abaixo o nosso desejo de saída/troca da direção do HGV.