Redução no valor da mensalidade

Destinatário: Alunos da Faculdade Católica Cavanis do Sudoeste do Pará – FCCSPA

À Instituição de Faculdade Católica Cavanis do Sudoeste do Pará.
Excelentíssimo Sr.(a) Diretor Geral, Padre Giuseppe Viani.

Nós alunos desta instituição, realizamos este abaixo assinado como primeira tentativa de entrarmos em comum acordo, referente a redução nos valores das mensalidades, recorrentes ao período de pandemia da COVID-19, visto a mudança da modalidade de ensino que passou de presencial para ensino à distância (EAD).
Sabemos que o EAD não oferece a mesma qualidade de um ensino presencial, vários fatores que afetam esta qualidade podem ser elencados, como: dificuldade de aprendizado, instabilidade de conexão de docentes e discentes, a falta de preparo de discentes e docentes perante ao uso de tecnologias, entre outros. Além de que as aulas não ocorrem diariamente e não cumprem o horário de aula por completo.
É válido que a faculdade teve redução na questão de custos com os docentes, no que se refere à hospedagem, alimentação e passagens, além dos custos de manutenção e custos elétricos para funcionamento.
Devido a insatisfação de diversos alunos com o valor da mensalidade, estamos pleiteando uma redução no valor da mensalidade durante o período de pandemia, que seja comparado ao ensino à distância de outras instituições de ensino.
Sem mais.
Atenciosamente.