SOLICITAÇÃO DE LAR TEMPORÁRIO PARA O CÃOZINHO DA SENHORA LÚCIA PAULA LEITE:

Destinatário: jg.caputo@uol.com.br

Nós, abaixo-assinados, protetores e amantes dos animais, aqui reunidos na qualidade de cidadãos oriundos dos diversos estados brasileiros, com base na lei federal 9.605/98, vimos, por meio desta petição, requerer, junto aos poderes públicos, que o cãozinho sob a guarda da senhora Lúcia Paula Leite, na cidade de Cruzeiro - SP, seja imediatamente retirado do local em que vive e colocado em lar temporário, ficando sob tutela e guarda exclusivas do Estado ou a quem o mesmo designar, pelo período de tempo necessário para que sejam verificadas e respondidas, de forma conclusiva, as seguintes questões:

. qual ou quais as causas da aparência de extrema anorexia do animal, aparência esta que foi verificada por fotos e também relatada por testemunhas oculares diversas;

. qual ou quais os motivos do cão se encontrar preso através de correia tão curta, a qual, no comprimento observado em fotos e por testemunhas diversas, lhe impede os movimentos naturais e necessários ao bem-estar pleno da sua espécie;

.qual ou quais as origens fisiológicas e as causas , biológicas ou não, do animal apresentar inúmeras lesões espalhadas por todo o corpo, fato este também observado através de fotos e testemunhas diversas;

. qual ou quais as causas do estado de quase completa ausência de pêlos do animal (novamente observado por fotos e testemunhas );

. qual ou quais os motivos do cão apresentar unhas exageradamente compridas, fato observado e relatado por testemunhas diversas;

. se o animal possui abrigo próprio ( "casinha" );

. se o animal passa longos períodos de tempo sem companhia e sem alguém que cuide de prover sua alimentação, bem como bem-estar físico e afetivo;

. se o animal foi deixado ao relento, preso por correia na parte externa da residência, por várias horas ininterruptas e por dias seguidos, estando, desta forma, suscetível à chuva, frio ou calor extremo, fato este relatado por diversas testemunhas;

. qual ou quais os motivos do animal apresentar, nas fotos e pelo relato de testemunhas diversas, uma atrofia muscular na região do pescoço;

. se o animal foi atendido, no mínimo uma vez por ano, em serviço veterinário público ou particular competente para consultas médicas regulares;

. se o animal possui carteira de vacinação regular e com todas as vacinas em dia;

. se o animal é mantido com boa saúde bucal, condição fundamental ao seu bem-estar físico;

. se o animal recebe, em seu atual lar, afeto e atenção diários, necessários ao seu bem-estar físico e afetivo.

Sem mais, reiteramos o pedido de que o mesmo seja encaminhado a lar provisório imediatamente, a fim de lhe assegurar os direitos enumerados na lei 9.605/98 , e , concomitantemente, aguardamos as devidas conclusões legais sobre as condições em que este animal vinha sendo mantido nos últimos meses.

Respeitosamente, abaixo-assinados: