Oficialização e implementação urgente do protocolo de tratamento ambulatorial anti-covid19, no SUS Brasil

Destinatário: Ministério da Saúde e Secretarias Regionais de Saúde

Viemos apelas a adesão a esta solicitação que será direcionada a comoção de órgãos responsaveis e que atuam na saúde e promoção de direitos humanos na nossa sociedade.
Tendo em vista a amplitude do alcance em acesso gratuito e possivel, a toda população, afim de erradicar a doença covid.19, em niveis nacionais, estamos aqui propondo , a nivel regional, estadual e municipal, o tratamento de priemiras fases, de sintomas, preventivo a evoluções de quadro desta virose. E como se tem estudado e constatado, que nao sao apenas efeitos do virus enquanto presente, mas sim, de um quadro inflamatorio evolutivo em alguns pacientes, e que desta forma, poode ser tratado com farmacos especificos.O que já acontece em varios paises que estão voltando a normalidade relativa, e até mesmo no Brasil, porém apenas em algumas redes particuçlares de atendimento,Grandes hospitais como ALbert Einstain, hospital Israelita,Rede D'Or, Hospitais de Exercito, Marinha e Aeronáutica,entre outros conehcidos, de restrito privado acesso e Algumas UPAs,Postos lociais independentemente agindo, representando quantidade ínfima de unidades, e que estão tendo efeito de contenção desta evolução nas priemiras fases, conhecidas como fase 1 , 2 , 2A, e 2B. Evitando que se chegue a quadros de necessarias internações.
Usando protocolos de conduta medica e receituário especifico para o caso. E que polemicamente , nao esta sendo unanime nos pacientes acometidos ,este possivel uso de trataemnto com efeitos positivos, devido a falta de homegenidade entre médicos, e autoridades em Saúde em autorizar oficilamente e abastecer os centros de atendimento. Assim como falta-lhes contingente de médicos e enfermeiros treinados para esta indicação clinica. Onde muitos estão abandonando postos por falta de insumos e condiçoes de contrato regularmente mínimas, o que torna-se escandalosa situação , além da real pandemia que já é inevitável por si, até que se tenha organizção mínima para erradicação.
Estamos em um caos 60% desnecessário, devido a negligencia em atendimentos por falta de um comnado, e aprovaçao de protocolo já usado em minorias, e por médicos que assumem o risco, que por sinal e bem baixo em relação ao beneficio. Estes são os poucos que entendem e conehcem estes fármacos e seguramente receitam-nos.
Porém, há de haver um apanhado de levantamentos, estatisticas, resultados clínicos e evidencias(que já existem extra-oficialmente), em torno desta aporvação urgente, e institucionalização oficial pelo Ministério da Saude , dando autonomia ,em avaliar o paciente, porém, suporte de medicamentos disponiveis, fiscalização de compras e entregas por regiao ,estado e municipio. E Suporte tecnico de treiamento a medicos que estao no front desta 'guerra' sanitária.Em prol de extender o entendimento a possibilitar a prescrição segura deste protocolo, desmistificando-o para muitos que temem, por falta de autorização e oficialização do seu órgao oficial de controle.
Logo, considerar o que já existe em depoimentos de pacientes recuperados, e o que usaram , depoimentos de médicos renomados, com cargos de importancia nas areas de infectologia, imunologia, clinica geral,entre outros, que tentam contato com o principal órgão mas não sao levados a pratica de suas ideias por uma ordem maior de implementação no pís.Venho atentar a tambem, que a autorização pro responsabilidade individual de cada profissional, não atende a necessidade da população e isenta o eEstado maior de responsabilidades com a erradicação. Não são apenas recursos a serem distribuidos por Estados e sim, a regularização de uso e distribuição projetada num programa a ser implementado nacionalmente.como foco , tendo os itens descritos:
1- Oficializar e implementar o protocolo de conduta e receita para
nivel 1 ,2 e 3
com fármacos ja usados:
HIDROXICLOROQUINA
IVERMECTINA
PREDINISONA /CORTICOIDES
ANALGESICOS
AZITROMICINA /E OU COMBINADOS CLAVULINATO E AMOXILINA
VITAMINAS ASSOCIADAS
ZINCO E VITAMINA C e D
ANTICOAGULANTES
Distribuindo-os nas fases necessarias a cada fase da doença correspondente a ministrá-los.
2- Treinar e capacitar por profissionais mais antenados a estes farmacos, e acostumados a seus efeitos, os medicos de povoados, municipios e estados, até mesmo importando e migrando-os para melhor atendimento e treinamento dos demais neste caso. Inclusive os medicos de forças armadas e auxiliares.Ouvindo e financiando esta transmissao de conehcimento e segurança pelos profissionais especializados e promotores convictos deste protocolo(citados abaixo nomes como exemplos).
3- Fiscalizar a destinação ,compra, e distribuição dos fármacos em sufuciencia nos postos municipais e estaduais comatendimento ambulatorial e hospitais emergenciais e de internação.
4-Garantir a reabertura de varios atendimentos em programas de saúde que já emandamento, aão estao em funcionamento no momento mais necessa´rio, e reestabelecer os contratos que foram suspensos desde 2019, por falta de administração local, e contratos quebrados com O.S.s, baixa contratação de Postos de sáude e uregncia nesta pratica.
Autorizar o antemdimento por todoas as unidades que tenham ambulatório, afim de acelerar o acesso a população,e não haver tantos remanejamentos até chegar ao primeiro atendimento.
5-Punir os administradores locais que nao cumprirem estas determinações ou negligenciarem as novas regras , e aos que dispensarem pacientes que procuram atendimentoinicial da doença.Por um telefone direto de denuncias.
6-Disponibilizar tendas de testagem em cada pequena regiao e bairros, para maior ocntrole individual e coletivo. a partir de Tendas em pontos por quilometragem de distribuição.
Acreditamos que atacando a disseminaçao iicial e agindo a nivel mais local, com intensidade, teremos a erradicação ,até que se possa haver vacinas disponíveis a todos.
7-Equipar as unidades de atendimento com aparelhagem mínimamente necessaria para este foco, em exmes como: Eletrocardigrams, Tomografias, Raios -X, e exames de sangue, nos atendimentos ambulatoriais, e Abastecer de EPI,s adequados tanto AGentes de Saude, Controle de Enmdemias, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares, Médicos, Administradores e equipes de apoio destas unidades que muitas vezes sao contaminados pela precariedade dos EPIs, e outros tiram do seus salários afim de atenderem a urgência que é de responsabilçidade inerente as condiçoes de trabalhos oferecidas por lei e contrato. E ambulancias ativas por unidade.Todo equipamento necessario a atendimentos ambulatoriais não se comparam aos gastos em equipar hospitais de internação.
8- Entrar em acordo com laboratorios particulares em aplicação dos testes particulares por redução de impostos e e barateamento dos mesmos na meta de maximo valor em 3% do valor do salario minimo do pais, para que seja accessivel e haja apenas uma taxa simbólica, passivel de denuncia e perda de concessao do serviço em caso de burlar esta regra.
*A Índia acessibilizou por decreto a gratuidade de todos os testes no país.Sem excessão.
9-Autorizar a fiscalização direta pela polícia estadual e guardas municipais a estas práticas, tanto de compra e distribuição demedicamentos disponiveis, estocagem, atendimento prioritários e estensivo a todos, frequencia presencial de profissionais e possiveis recusas de atendimentos a punição e multa dos mesmos em caso de desserviço a população.
10- Disponibilizar todos estes serviços a populaão de Rua sendo abordada para tanto, e orientada as unidades ambulatoriais.Inclusive podendo ser transportados por Ambulâncias circulantes pelos municipios.
A unanimidade e coesão do sistema neste unico direcionamento vai trazer a melhora em grande quantidade e velocidade, para ganharmos o tempo que precisamos, e as pessoas serem popadas ao maximo, assim como gastos maiores serem evitados em evoluções de quadros clínicos em sua grande maioria.
Evitando também a auto-medicação que alguns por saberem tem buscado em desespero, levando a riscos. Porém muitos salvamentos e regressoes de quadros,ainda que sem o acompanhamento que tem direito.
aAssim comoatendimentos particulares caros, e de minimo percentual de acessibilidade á população não podem ser utilizados, assim na erradicação, deixando 95% de fora deste acesso a conhecimento e disponibilidade clinica.
Afinal a ação popular é de busca por sobreviver a isto, não julgando-os quando não se pode oferecer tratamento no sistema de saúde, por pura negligencia e negação de evidencias clinicas eficazes.
Agindo em acordo, e com apoio maior teremos lcance muito mais preciso,e pra tanto é necessario reconehcer este protocolo com aprovação.
Mediante tantos profissionais medicos e pesquisadores publicos, que se disponibilizaram Aos governos, sem terem a atenção merecida, afim de simplesmente servir a população.
Como exemplo:
Dra. Nise Yamagushi-imunologista USP, Drt,. Rodrigo Zeballos- H.Albert Einstain- SP, Dra. Elnara Marcia Negri H.Sirio e Libanes SP, Dr. Claudio Agualusa- Cabo Frio -RJ,Dr. marco Menelau- PE- medico e pesquisador de medicina preventiva,Dra. Lucia Kerr- clinica e pesquisadora,Dra. Raissa Soares-Clinica medica -Familia e UTI-MG,Dr. Alain Dutra, Marina Bucar-PI, atua em Hospital na Espanha-Madri, Dr. Albert Dickson-medicina Preventiva ,RN.
Que estão implementando estes fármacos na conduta de tratamento no Brasil e no Mundo.
Entre tantos outros ja pronunciados publicamente a serviço da população, governos e classe medica em prol da condução destes protocolos eficazes.
Como aqui podemos citar artigos dos mesmos em videos em redes sociais e entrevistas a canais de internet e TV.Defendem a utilização segura, e conordam com a administração inicial de fases da Covid.19, sendo contra a negliegencia de atendimento nestas fases.
Estão tendo comprovações desse resultado positivo, inclusive há extensao de tratamentos profiláticos e preventivos em familias e pesosas proximas dos que manifestam sintomas, com sucesso.
Os fármacos citados são de valor accessível ao Estado, a produção é brasileira na maior parte deles, possivelmente em todos.Sendo assim, não é justificável a falta destes nos ambulatórios neste momento,ond e foram investidos bilhoes para corresponder apenas a fases criticas da doença.E muitas vezes em compras distorcidas de equipamentos e não utilização dos mesmos.
O que percebemos é um a administração equivocada em saúde, em terceirizações e contratos, e negligencia da ação direta necessária a todos.
Transpor responsabilidades não é açaõ precisa nesta hora de urgência, portanto, que o Estado assuma as lacunas como estratégia de controle e erradicação da pandemia para que saimos do estado de calamidade, em possamos reformular após isso as pendencias administrativas.
A Economia vem após a saúde, ou daremos passos retrógrados a todo tempo poupado em políticas de contenção e isolamento já passados até aqui.

Citados estudos:
Anticoagulantes em fase 3:
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
'COVID-19 deve ser tratada como uma doença trombótica, afirma médica brasileira'https://youtu.be/rmaNk_fQkC0;http://agencia.fapesp.br/32882/;http://agencia.fapesp.br/32774/;https://bv.fapesp.br/pt/pesquisador/8127/helena-bonciani-nader.

Hidroxicloroquina:

Ivermectina:
https://doi.org/10.1016/j.antiviral.2020.104787- Monash University

Além destes estudos, uns inicias,outros avançados, conta-se cm a experiencia clinica que tem dado retorno mais rápido em observações, que são o que temos a mão, e podemos utilizar como positivo, e ficaz até um maior amplitude de conhecimento que requer tempo, porém o que menos se dispõe em qustão de preservar vidas, se tivermos o foco e comprometinmento com estas.
Evidencias são relatadas de Norte a sul do País, e pelo mundo, em depoimentos de pacientes e prifissionais de saúde como observadores e como usuários.Em citação a videos destes nomes já mencionados publicados amplamente, como em relatos de cidadãos de pequenos povoados, emque medicos tem tido o desprendimento, e responsabilidade em acompanhar e recietar este protocolo, e tendo diminuição de pioras, curas, e redução portanto, no contágio. Porém sem estrutura devida, sem disponibilização de insu,os e medicamentos indicados, sem adesão oficial e plena dos órgãos relacionados e por responsabilidade unica e propria, em risco, e promoção de insegurança aos profissionais , principalmente os que desconehcem este protocolo.POr nao terem tido expoerinecias com os fármacos,ou terem especialidaades diversas,mas estão dispondo-se neste momento a atender e precisam ser elucidados e abastecidos em suporte de toda forma necessaria para cumprirem aomaximo oque podemos fazer em termos de tratamento hoje. E atender a grande massa, que é a grande base econÔmica ,item com qual se esta preocupado setor governamental em maioria, legitimamente, porém inordenadamente.
Tratar a população é não apenas seu direito de retorno a impostos pagos como serviços prestados, definidos em orçamento, mas e humanamente o mínimo numa situação em que a dita 'guerra' é saniitária, e que não se trone política. E nem tanto apenas econômico-social. Ao menos neste momento, deve-se equalizar gastos ,onde amaior parte será com a base economica , a população carente do SUS, que deveria atender a todas as classes.O sistema público nao pode piorar neste momento , além do que havia piorado em livre queda antes da pandemia. Pois sabemos que há soluções tanto para este memento, como para depois, e recursos são sim, accessiveis a pratica.
Prevenir o aumento de casos e reduzir evolução de doenças é termo que cumpre a promoção social beneficiando inclusive os mais abastados, ainda quando não preocupados com semelhantes alem dos seus mais proximos.Esta pratica de puro direito , é para inteligentes visionários a maior fonte de auto promoção se for utilizada em prol do povo, uma verdadeira campanha política(que no entanto deveria ser apenas cumprimento de ordem mandataria).Do contrário ,serão lembrados negativamente.
Unir o país é primordial, e mão faze-lo é crime predicto.
Após isso, que se aparem as arestas, mas agora é sobrevivência.
Aquém de qustões politicas somos pessoas, e cobra-se pronemprática o minimo acesso, que ja garante tratemento.
Reabram os ambulatorios e apliquem os protocolos que já sao usados a propria vontade e poder aquisitivo. Acesso a todos já!
do grupo "IREMOS VENCER", PARA SENADO, MINISTÉRIO PÚBLICO, MINISTÉRIO DA SAÚDE, SECRETARIAS ESTADUAIS E LOCAIS DE SAÚDE, SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS.
https://chat.whatsapp.com/JUOAW5u9cyXKssc4A0OrSH - link de acesso ao grupo.
outras campanhas similares:
Andre Rívola- Engenheiro-http://blogs.uai.com.br/zeaparecido/2020/06/12/engenheiro-faz-descoberta-importantissima-e-chocante-o-novo-coronavirus-tem-cura-para-quem-tem-saude-privada/

.