Abaixo-Assinado (#50467):

Abaixo-assinado contra a censura de professores

Destinatário: Escola

Uma professora de filosofia, a qual não será divulgado o nome, foi censurada em uma escola por tratar, em uma de suas aulas, sobre os direitos humanos, um assunto que é de interesse público sendo assim é muito importante abordar, no caso dela com os alunos, sobre determinado assunto. Mas como todas as pessoas não partilham do mesmo pensamento os seus superiores acabaram por achar que uma doutrina ideológica seria a melhor opção, porém isso não deveria ter sido feito dentro de um ambiente de aprendizado onde as ideias são divergentes e o aluno está ali para formar a sua própria a partir daquelas que são postas e não receber ideias prontas e moldadas de seus professores e afins.
O artigo 5º da Constituição Federal garante a liberdade de expressão, enquanto o artigo 206 garante a liberdade de ensino. Assim, vedar, previamente, que professores falem sobre algo que “possa estar em conflito” com a convicção alheia contraria a Constituição.
Para tentar melhorar a questão da doutrina ideológica dentro dessa escola em específico, venho por meio desse abaixo-assinado apontar essa falha no sistema de educação e pedir que isso seja melhorado em um futuro próximo pela diretoria ou um órgão público da educação caso a mesma não venha à colaborar e satisfazer o pedido mensionado acima que não é só um desejo pessoal como também é um desejo das várias outras pessoas as quais assinaram e concordaram que a atitude tomada pela escola não foi a melhor nem a correta no momento.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.