Abaixo-assinado em busca de melhorias nas aulas remotas

Destinatário: Coordenação do Colégio Alfa

Por causa do isolamento social (para evitar a transmissão da COVID-19) os alunos do Ensino Médio do Colégio Alfa estão tendo aulas online no aplicativo “ZOOM Cloud Meetings”, e os mesmos têm reclamado da qualidade do aplicativo, relatando problemas quanto a visibilidade da câmera dos professores, o áudio dos mesmos, dificuldade para entrar nas aulas e a admissão de alunos nas reuniões, o limite de 40 minutos por reunião, o consumo excessivo da energia dos dispositivos em que o aplicativo está conectado e a segurança dele. Uma alternativa dada pelos alunos é a utilização de outro aplicativo, o “Google Meet”. Neste aplicativo pode-se fazer reuniões de até 24 horas, ele dá controles gerais para o anfitrião, não aceita usuários anônimos, os códigos das reuniões possuem proteção para não serem reutilizados, as videoconferências são criptografadas e não tem chat privado. Assine este abaixo-assinado se você concorda com as aulas serem no “Google Meet” e não no ”ZOOM”.