CONCESSÃO DE DESCONTO NA MENSALIDADE

Destinatário: COORDENAÇÃO E DIREÇÃO DA FACULDADE SÃO BERNARDO - FASB

Desde o dia 19 de março de 2020 as aulas presenciais na Faculdade De São Bernardo (FASB) foram suspensas em razão da pandemia causada pelo Covid-19.
Nesse momento, as aulas são ministradas à distância (acesso remoto), todavia, não houve uma padronização dos métodos de ensino, alguns professores optaram, a princípio, por utilizar apenas o gestor (recurso disponibilizado pela Instituição), enquanto outros usavam o Google Meet para ministrar as aulas, isto entre outras ferramentas gratuitas disponíveis na internet.
Inicialmente, foi solicitado, por parte da Instituição, que os alunos permanecessem calmos e pacientes, pois a Instituição se adaptaria à nova realidade.
Todavia, noventa dias se passaram desde a suspensão das aulas e a Instituição em questão não apresentou nenhuma solução, nenhum investimento, tampouco um abatimento que condiga com a nova realidade da prestação de serviços.
Se há um esforço para que os alunos tenham algum conteúdo, esse empenho, notoriamente, é apenas dos professores, sendo perceptível que essa dedicação é individual, pois os docentes estão utilizando recursos próprios e, como mencionado anteriormente, não há, sequer, ainda, um padrão. Por suposição, esta ausência de alinhamento ocorre pela inexistência de uma posição da instituição de ensina fornecedora do serviço de educação, mais que isso, é fato notório que as aulas realizadas nesta modalidade oneram os consumidores, vez que necessitam de adequação tecnológica, aumentam seus gastos com energia elétrica, dados de internet, entre outros.
Doutro lado, sabidamente, deixa a instituição de efetuar uma gama de gastos referentes à manutenção do estabelecimento corpóreo. Assim, nos parece justo e legal que haja uma readequação nas contraprestações.
Sendo assim, o presente ofício tem, como objetivo principal, solicitar uma adequação dos valores enquanto perdurarem as aulas à distância.