Abaixo-Assinado (#50483):

DECISÃO JUDICIAL DO DISSÍDIO COLETIVO

Destinatário: DIRETORIA DA FUMES E AUTORIDADES POLÍTICAS

DECISÃO JUDICIAL DO DISSÍDIO COLETIVO.

Aos presidentes da FUMES (Fundação Municipal do Ensino Superior de Marília) e FAMAR (Fundação de Apoio a Faculdade de Medicina de Marília)

Os abaixo-assinados, funcionários das empresas acima referidas, manifestam com grande preocupação a repercussão da decisão judicial no âmbito do processo nº 0007484-05.2015.5.15.0000 (Dissídio Coletivo de 2015), que em julgamento realizado no TST (Tribunal Superior do Trabalho), no dia 08/06/2020, DECIDIU PELA CONCESSÃO DE REAJUSTE SALARIAL a partir de 01/06/2015, no percentual de 8,70%, a incidir sobre o salário base, SOMENTE PARA OS TRABALHADORES DA FAMAR (Fundação de apoio a Faculdade de Medicina de Marília), NEGANDO O MESMO DIREITO PARA OS TRABALHADORES DA FUMES (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília).

Analisando o provável cumprimento da referida decisão judicial, onde o REAJUSTE SALARIAL PODERÁ SER CONCEDIDO PARA SOMENTE OS TRABALHADORES DE UMA DAS FUNDAÇÕES, caso tal hipótese se confirme, seus efeitos práticos transgredirá não somente direitos fundamentais e sociais, como igualdade e isonomia salarial, mais que isso, prejudicará economicamente a vida de centenas de famílias que se fazem representadas pelos trabalhadores que sempre honraram a história dessa instituição.

Portanto, com o intuito de ver a justiça e a igualdade harmonizadas no ambiente de trabalho que todos os profissionais atuam e convivem, o presente manifesto clama aos gestores da fundações referidas, para que tomem medidas urgentes afim de garantir a isonomia salarial entre todos os trabalhadores do complexo HC-FAMEMA, bem como manifestem resposta pública e urgente sobre o tema aqui tratado.

Na convicção de serem atendidos, encaminham o presentes requerimento assinado por todos os trabalhadores abaixo listados.







Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.