Abaixo-Assinado (#50499):

Pedido de reabertura de academias de tênis e beach tennis

Destinatário: Prefeito Rafael Greca

No dia 19 de junho de 2020 a prefeitura municipal de Curitiba, através do Decreto 810/2020 suspendeu o funcionamento de academias e locais de práticas esportivas como medida de prevenção a transmissão do Coronavírus, esse mesmo decreto (pode ser acessado aqui) permite ainda o funcionamento de diversos estabelecimentos que segundo especialistas norte-americanos são mais suscetíveis a transmissão do vírus do a prática de tênis (confira). Mesmo não tratando especificamente do beach tennis, a modalidade pode ser considerada como baixíssimo risco de contágio, uma vez que possui apenas dimensões menores de quadra.

Tal estudo ainda coloca a prática do tênis como extremamente menos suscetível a transmissão do Covid-19, do que frequentar academias de ginásticas, ir a salão de belezas, shoppings e abastecer o carro. Últimas 3 atividades todas, permitidas pela prefeitura de Curitiba, sendo que na Região Metropolitana até a abertura de academias está permitida.

Observando todos esses fatores, e ainda o fato do Governo do Estado do Paraná não proibir a abertura de academias ou locais de práticas esportivas, a Federação Paranaense de Tênis vêm através desta solicitação online, coletar o máximo de assinaturas possíveis no intuito de solicitar ao prefeito da cidade de Curitiba que permite a abertura de academias para a prática do tênis e beach tennis, mesmo que, apenas em horários restritos, como o que ocorre com o comércio, em caso de bandeira laranja.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.