SABESP - Confinação e Tratamento de Odores - EEE Pinheiros

Destinatário: Sr. Benedito Braga - Diretor Presidente - SABESP

Senhor Benedito Braga, Diretor Presidente da Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo,

Nós, frequentadores e moradores da região próxima ao entorno da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Pinheiros, situada no Complexo Costa Carvalho (Rua Costa, nº 300, Pinheiros, São Paulo - Capital), solicitamos a retomada das obras para implantação do sistema de controle dos odores gerados pela Estação, paralisadas desde a rescisão amigável do Contrato TDG nº 15.871/2017, firmado com a empresa Englink Instalação e Manutenção Industrial LTDA - EPP, conforme síntese publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 12/05/2020.

Como levado ao conhecimento dessa Companhia por meio de manifestações junto aos canais de atendimento e à Ouvidoria, o mau cheiro recorrente vem causando enorme incômodo e prejuízo à saúde da população local, razão pela qual consideramos de extrema importância que sejam realizadas, com a maior brevidade, as adequações e alterações estruturais necessárias ao confinamento e tratamento dos gases oriundos da Estação.
Certos de vossa atenção e providências, subscrevemo-nos.