Abaixo-Assinado (#50578):

Minha Escola Querida

Destinatário: minhaescolaqueridapf@gmail.com

Passo Fundo, 02 de Julho de 2020.
Vimos por meio deste, solicitar apoio à comoção pública, com incentivo da autoridade local, pelo “movimento escolas visíveis”.
Somos um grupo de 39 escolas unidas por uma causa maior, que é o salvamento das escolas de educação infantil privadas de Passo Fundo. Há exatos 106 dias estamos com as portas fechadas, privadas de exercer nosso papel na sociedade, devido a uma causa maior que entendemos, respeitamos e fazemos parte dessa campanha pela vida dos nossos cidadãos, porém estamos totalmente desassistidas e sofrendo graves consequências: perdemos muitos alunos e vagas e, consequentemente, receitas. Somos um grupo empresarial que gera emprego na sociedade, com papel importante e fundamental da organização social da nossa cidade, qual seja, de fomentar a educação de qualidade a atender a sociedade de forma eficiente e seguindo todos os regimentos municipais, estaduais e federais para o desempenho da nossa função.
Nesse momento delicado, necessitamos de apoio da comunidade para despertar o sentimento de acolhimento às escolas de educação infantil, uma reflexão comunitária da importância do papel e da necessidade de mantermos essas escolas de portas abertas. Se faz necessário que o poder municipal abraçasse a campanha “Minha Escola Querida”, através da qual demonstramos que não estamos de braços cruzados, muito pelo contrário, estamos constantemente buscando soluções para mantermos o vínculo com nossos alunos e apresentar interações para as famílias e crianças em suas casas. Também estamos adotando todos os protocolos de segurança e adquirindo EPI para um retorno seguro. Entendemos que, se as escolas de educação infantil do Hospital São Vicente e Hospital da Cidade se mantêm abertas, devido a extrema necessidade dos pais da área da saúde terem um local seguro para seus filhos enquanto trabalham, nós também podemos adotar todas as medidas necessários para que nossos alunos também estejam seguros, adotando as boas práticas dessas escolas para que possamos desempenhar a mesma função.
Entendemos a dificuldade das famílias de manter as mensalidades (mesmo que reduzidas) tendo que buscar outras alternativas já que não podem contar com as escolas para deixar seus filhos e estão sendo obrigados a expô-los a situações perigosas como convívio com pessoas do grupo de risco (avós, por exemplo) ou mesmo a exposição das crianças nos seus ambientes de trabalho.
Nas nossas escolas seguimos protocolos de boas práticas na cozinha, garantindo alimentação saudável, com cardápios feitos por nutricionistas sempre visando a saúde, bem estar e segurança de nossos alunos. Nos sentimos extremamente tristes com toda essa situação, já tivemos diversos prejuízos (inclusive com estoque de alimentos) e precisamos contar com esse apoio social, precisamos que as famílias se mantenham pagando mensalidade e fomentando esse setor, pois estamos expostas ao fechamento definitivo de muitas de nossas escolas, devido aos custos de manutenção do negócio, como aluguel, água, luz, internet, salário dos funcionários e todos os encargos sob nossa responsabilidade.
Contamos com apoio e adesão imediatos da comunidade e do poder público no movimento de apoio às escolas de educação infantil privadas de Passo Fundo, através da divulgação em mídias dessa campanha de afeto e acolhimento. O movimento das escolas visíveis precisa desse apoio. Nossa Campanha Minha Escola Querida é fundamental para demostrarmos a sociedade nosso empenho em prol do todo.
Gratas desde já e no aguardo da adesão de todos nessa campanha com a finalidade de apoio imediato a essa situação delicada, triste e vulnerável que estamos vivendo.
Att Diretoras e Coordenadoras, bem como equipes docente e escolar, das escolas de educação infantil privadas de Passo Fundo.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.