Abaixo-Assinado (#50620):

Alunos Juntos Pela Vida

Destinatário: Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec

> Por meio desse documento, em função dos enormes riscos associados - considerando o caráter altamente contagioso do vírus da Covid 19 - solicitamos que a Faculdade Senai Cimatec delibere pelo retorno das atividades presenciais para após a finalização do desenvolvimento e início da distribuição e aplicação da vacina contra o citado agente patológico.

> Defendemos a continuação das aulas e atividades virtuais e adiamento das materias que requerem a presença dos alunos, professores e demais funcionários, para momento em que haja segurança para retorno das atividades, minimizando os riscos para todas as partes envolvidas nos processos acadêmico e administrativo.

> Como nos foi tão bem ensinado pela instituição de ensino, medidas preditivas são necessarias para o funcionamento de qualquer sistema, assim, visando a segurança dos alunos, professores e dos funcionarios, é necessario que qualquer possibilidade de retomada de atividades presenciais seja postergada até a disponibilização da vacina.

> Tanto alunos quanto funcionarios e professores possuem familiares que estão resguardados em casa, logo, a retomada de atividades presenciais - mesmo com a adoção de medidas de prevenção - não seria suficiente para garantir a não ocorrência de contágio cruzado, considerando que estarão reunidos - em um mesmo espaço acadêmico - pessoas provenientes de diversas localidades da Região Metropolitana de Salvador, com percentuais diferentes de contágio coletivo, o que - por si só - já representa um enorme risco à toda a comunidade Senai Cimatec. Assim, estaríamos - ainda - colocando em risco a vida de outros indivíduos.
>
> Vale ressaltar que estamos em uma situação em que somente trabalhando juntos conseguiremos preservar o ensino de qualidade que caracteriza a nossa instituição.

> Neste particular, como medida subsidiária ao adiamento do retorno das atividades presenciais, sugerimos a realização de atividades de atendimento psicopedagogico, objetivando identificar as principais dificuldades encontradas pelos alunos para adocao das medidas necessárias e suficientes para melhoria do aprendizado e dos resultados acadêmicos.

Nestes termos, pedimos deferimento.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.