Abaixo-Assinado (#50624):

Motociclistas Contra Linha de Cerol

Destinatário: Assembleia Legislativa do Amazonas

Os Motociclistas do Amazonas, representados pelos seus Moto Clubes e Moto Grupos, através do Movimento Moto in Giro pedem uma ação imediata as autoridades, devido o numero de mortes e acidentes causados por linhas de cerol em nosso Estado.

Desde o inicio de 2020 já foram registrados mais de 63 acidentes e 8 mortes causadas por essa pratica. Deixando assim trabalhadores mutilados e ate mesmo perdendo suas vidas.

Cerol é uma mistura criminosa de cola de madeira com vidro moído que as crianças passam na linha dos papagaios e pipas para cortar a linha das pipas de outras crianças. Esta mistura de cola e vidro moído faz com que a linha se torne uma verdadeira navalha causadora de muitos acidentes fatais. São utilizados também variações de pó cortante, o mais comum é o pó de ferro. O pó de ferro tem um agravante, pode conduzir eletricidade quando toca nos fios de alta tensão provocando choques elétricos provocando até morte em quem solta as pipas.

Linha Chilena é feita com Oxido de alumínio e outros materiais abrasivos, através de um processo mecanizado a quente. A linha fica bem mais forte com este processo. Primeiro passa-se a linha na cola quente, depois passa pelo abrasivo, processo utilizado no Chile por Cesar Gutierres.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.