ATIVIDADE FÍSICA COMO SERVIÇO ESSENCIAL

Destinatário: CÂMARA DOS DEPUTADOS

Em meio a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), está a recomendação de diversos profissionais da saúde, a importância de ser imune. Como aumentamos a nossa imunidade? Boa alimentação e a prática de exercícios físicos.
Você chega num consultório, e a primeira pergunta é "você pratica alguma atividade?", se a resposta é sim, o profissional preenche o formulário. Mas, se a resposta é negativa, é a primeira recomendação. Diversas pessoas que contraíram o vírus falam da importância de ter a imunidade alta, já que o vírus destrói a imunidade da pessoa.
Logo, as pessoas em momento de pandemia precisam praticar atividades físicas, com respeito à distancia exigida e todos outros cuidados necessários, mas precisam praticar para estarem fortes, saudáveis. Fechar os lugares que proporcionam esse bem estar as pessoas, estão as impedindo de estarem fortes e imunes, deixando-as em casa sem qualquer suporte técnico e material para seu preparo. Muitas desistindo, e ficando sedentárias, uma das causas de doenças como depressão, estresse e obesidade no nosso Brasil.
Não estamos pedindo treinos coletivos, aulas conjuntas ou coisas do tipo, estamos pedindo que pessoas possam ir à um ginásio, a uma academia e fazer alguma atividade física com respeito às todas as normas exigidas e necessárias de combate ao COVID-19, saúde é essencial, saúde é vida, logo A SAÚDE/ BEM ESTAR é a prática de atividade-exercício físico, ENTÃO A ATIVIDADE FÍSICA TAMBÉM DEVE SER CONSIDERADA COMO ATIVIDADE ESSENCIAL PARA O SER HUMANO.
Atenciosamente,
AS PESSOAS QUE QUEREM SAÚDE E BEM ESTAR.