FLEXIBILIZAÇÃO DA REABERTURA DE COMÉRCIOS NA ÁREA DE ESTÉTICA, TAIS COMO BARBEARIAS, SALÕES DE BELEZA E ESTÉTICA.

Destinatário: PREFEITURA MUNICIPAL DE SOROCABA

Este abaixo assinado tem como principal objetivo a reabertura dos comércios no ramo estético.
Cabe salientar que todos os trabalhadores de barbearias, salões de beleza e salões de estética estão desesperados, eis que já não tem mais de onde tirar dinheiro e estão impedidos de trabalhar. A maioria destes trabalhadores são arrimo de família, sendo que a unica fonte de sustento é o dinheiro ganho neste ramo comercial.
Como já se passaram mais de 130 dias desde o inicio da pandemia, todos estão sem condições financeiras para se manterem, e, principalmente, manterem a suas famílias.
Como é sabido por todos, nestes locais é fácil o controle de entrada e saída de pessoas,é fácil o controle de uso de mascara, é fácil realizar a aferição da temperatura, bem como é fácil disponibilizar álcool gel para todos os clientes, desta maneira não existe motivo para estarem fechados.
Por fim, assino este documento requerendo a reabertura de todos os comércios no ramo estético, desde que cumpra todas as medidas preventivas contra o Corona Vírus.