Inclusão de vídeo aula como ferramenta didática

Destinatário: Faculdade Wyden Educacional

Nós os abaixo assinados solicitamos à Faculdade Wyden Educacional a inclusão de videos aulas como ferramenta didática.
É fato que existe uma grande dificuldade no aprendizado quando a unica proposta pedagógica é feito por apostilas. Vale ressaltar a importância do vídeo como ferramenta didática. Ferramenta esta que pode contribuir para o trabalho do docente de diversas formas, gerando aulas mais atrativas, favorecendo a construção do conhecimento. Os vídeos permitem que o aluno consiga ver, ouvir e interagir (dentro de chats e fóruns), fazendo com que o conhecimento que ele adquire seja muito mais compreensivo e ágil.
Em um processo de ensino e aprendizagem, os estímulos de diferentes recursos pedagógicos auxiliam no processo cognitivo. Quanto mais estímulos o aprendiz tem, melhor é sua aprendizagem. Neste contexto, a videoaula segue sendo um dos mais valiosos estímulos ao aprendizado, especialmente na Educação a Distância.