Solicitamos redução no valor da mensalidade: Odontologia Uniasselvi

Destinatário: Reitor André Rodrigo Souza

Excelentíssino Senhor Reitor André Rodrigo Souza,

Nós, abaixo assinados, alunos do curso de Odontoligia, vimos requerer de Vossa Senhoria que conceda maior desconto nas mensalidades durante o período em que as aulas estão no formato on-line, pelos seguintes motivos:

- Com a adoção do modelo on-line a instituição reduziu seus custos com a manutenção do prédio (limpeza, água, luz);

- Escolas particulares do município já fizeram redução de valores das mensalidades, a exemplo citamos a Escola Barão, que concedeu 15% de desconto nas mensalidades de seus alunos;

- Instituições de ensino superior já concederam desconto em suas mensalidades, por exemplo, a Universidade de Vila Velha, concedeu descontos de até 15% aos seus alunos (disponível em: https://www.uvv.br/2020/04/25/comunicado-extra-mensalidades-e-volta-as-aulas/ );

- Universidade Estácio também com valor promocional ( disponível em: https://inscricoes.estacio.br/?gclid=CjwKCAjwmMX4BRAAEiwA-zM4JgKefLNGqTfp77NJGItW0HBVyrFbl0mYAOeIRByoZiny-NlUXah5IRoClhQQAvD_BwE );

- A própria Uniasselvi faz promoções para todos os cursos, menos Odontologia, temos o direito em ter a mesma oportunidade que os demais cursos;

- Alunos e familiares tiveram perca de seus empregos ou redução de salários por causa da Pandemia da Covid-19;

- Pedimos que também leve em consideração que temos alto gasto com a compra dos materiais necessários para a prática odontológica;

Ressaltamos que o desconto ofertado pela Uniasselvi, de 5%, não é suficiente, ainda mais que neste mês de julho houve reajuste de 3% no valor das mensalidades, sendo assim o desconto real a partir deste mês é de 2%, valor considerado irrisório. Pedimos que os descontos sejam revistos e concedam descontos com valor significativo para que possamos continuar com nossos estudos mesmo com todos os prejuízos já causados por toda a situação em que o mundo se encontra.
Em razão disso, solicitamos a V.Sª o máximo empenho para solucionar esta situação.