Abaixo-assinado contra a Municipalização da Escola Estadual Benedito Dorta de Souza, em Mococa, Monte Sião/MG

Destinatário: Excelentíssimo Senhor Prefeito de Monte Sião/MG.

Excelentíssimo Senhor Prefeito de Monte Sião/MG.

Nós, abaixo assinados, residentes e moradores/as no bairro da Mococa, Monte Sião/MG, pais, mães ou responsáveis pelos estudantes, servidores/as, colaboradores/as e amigos/as da Escola Estadual Benedito Dorta de Souza, perplexos com a inesperada e arbitrária decisão do Sr. Prefeito Municipal, vimos nos posicionar contra a municipalização da Escola.
Somos contra a Municipalização da Escola e por meio deste documento vimos mostrar a nossa indignação e solicitar a revogação imediata do Ato, motivados/as pelas justificativas aqui expostas:
- Em nenhum momento, a comunidade representada pelos que assinam este Abaixo-Assinado foi instada a expressar nossa opinião;
- Não houve nenhuma reunião para discutir sobre este assunto;
- Nós, residentes e moradores/as no bairro da Mococa, Monte Sião/MG, pais, mães ou responsáveis pelos estudantes, servidores/as, colaboradores/as e amigos/as da referida Escola pudemos acompanhar de perto a sua evolução nos últimos 05 (cinco) anos da atual Direção Escolar, superando o abandono antes vivenciado por servidores e estudantes;
- Não queremos que esta escola pertença ao município, em especial, pelos motivos postos;
- A municipalização não se mostra justa, e não vemos vantagem nesta mudança.