Reposição das Aulas Práticas Presenciais para as Turmas do 7 Período de Farmácia

Destinatário: Coordenação de Farmácia e Reitoria da UNINASSAU

Conforme combinado com as turmas do 7 período de Farmácia, no dia 26/05/2020 foi-nos avisado que o período ficaria em aberto até concluirmos todas as nossas aulas práticas. Vale salientar que, naquele momento, ficou claro para todos, que estas aulas ocorreriam presencialmente. Porém, para nossa total surpresa, não foi o que aconteceu. O que é totalmente inapropriado, tendo em vista que segundo o Decreto 49.193, de 10 de Julho de 2020 § 4º “ A partir de 13 de julho de 2020, fica permitido nas instituições de ensino superior situadas no Estado de Pernambuco a realização de aulas práticas e de práticas de está curricular presenciais relativas ao primeiro semestre letivo” Sendo assim, não entendemos o motivo de todas as nossas aulas práticas terem sido nos enviada em formato de vídeos, interferindo de maneira significativa em nossa formação profissional. E, não se pode deixar de levar em conta, que os alunos pagaram por mensalidades que incluíam esta modalidade de ensino prático. Além disso, gostaríamos de entender o porquê dos demais cursos da área da saúde disporem de aulas práticas presenciais, diferentemente de nós. Estamos aguardando que a coordenação do curso em conjunto com o reitor tome uma providência diante deste inconveniente.