Abaixo-Assinado (#50796):

Justiça para Jornalista Ellen Ferreira

Destinatário: TV Roraima e Rede Amazônica de Televisão

Contra todas as formas de assédio no ambiente de trabalho e por justiça!

Mais um caso onde a pseuda igualdade entre homens e mulheres se mostra contraditória, frente aos relatos de assédios moral e sexual praticados pelo gerente de jornalismo, contra a jornalista Ellen Ferreira, em seu ambiente de trabalho. Depois de toda essa situação, a jornalista é punida com o seu desligamento da emissora e ainda recebe um discurso leigo com motivo incabível.
Se torna difícil manter o elas por elas quando ainda existe machismo maquiado.

Mesmo depois de muita pauta sobre a desigualdade entre homens e mulheres no ambiente de trabalho -aliás, na sociedade- ainda podemos notar que o real salário das mulheres que não se calam diante disso, é a sua demissão, como no caso da Jornalista. É importante ressaltar que não foi a primeira vez que essa conduta do gerente foi denunciada.
Enquanto nós, mulheres, nos mantermos passivas e ocultas perante essas causas, muitas mulheres sofrerão com o assédio, seja ele sexual, moral, psicológico, ou qualquer outro.

Apesar do assediador ter sido demitido, é responsabilidade da emissora viabilizar suporte psicológico às(os) profissionais atingidas(os), bem como construir um ambiente de trabalho saudável, visando o bem estar de todos.

Por isso, nós, que abaixo assinamos, queremos JUSTIÇA e reivindicamos a imediata admissão da profissional Ellen Ferreira aos quadros da afiliada, pois com todo o seu histórico como jornalista, sabemos e confiamos no seu profissionalismo.

Lidiane Vanderlei

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.