Abaixo-Assinado (#50816):

Negociação Escolar - Colégio Madre de Deus

Destinatário: Direção do Colégio Madre de Deus

É TEMPO DE SOLIDARIEDADE!

Recife, 31 de julho de 2020.

Assunto: Solicitação de Medidas Financeiras Emergenciais

Prezada Direção do Colégio Madre de Deus,

Desde a decretação oficial das medidas de isolamento social causadas pela pandemia do Coronavírus (COVID-19) as famílias MD vêm sofrendo com o comprometimento de renda e/ou aumento das despesas domésticas.

Foi por essa razão que, em abril de 2020, os responsáveis pelos alunos do Colégio Madre de Deus se uniram para requerer a revisão dos contratos escolares dos seus filhos, tudo isso com o objetivo comum de manter uma educação de qualidade, preservar o emprego dos funcionários e também o regular funcionamento dessa Instituição.

Todavia, passados os meses de maio, junho e julho, as medidas de isolamento ainda exigem a manutenção das aulas na modalidade “on line”, o que altera em muito a relação contratual inicialmente estabelecida entre os responsáveis e o Colégio, haja vista a previsão de atendimento presencial constante dos contratos firmados.

Além da aquisição de equipamentos eletrônicos e aumento da capacidade de internet, faz-se necessário um acompanhamento diário das aulas e atividades educacionais dos nossos filhos, sendo certo que muitos responsáveis diminuíram suas atividades laborativas para acompanhá-los e/ou se viram obrigados a contratar uma supervisão para desempenhar essa função.

É importante ressaltar que os PAIS, MÃES E RESPONSÁVEIS QUE SUBSCREVEM O PRESENTE REQUERIMENTO perderam seus empregos e/ou tiveram considerável redução na renda familiar, o que tem causado forte desequilíbrio financeiro e dificuldades na manutenção dos contratos na forma inicialmente contratada.

Somos todos parte desse time que está lutando contra a Covid-19 e, por isso, solicitamos formalmente ao Colégio Madre de Deus a manutenção do desconto de 30% exclusivamente aos pais, mães e/ou responsáveis que subscrevem esse documento e declaram que tal revisão contratual é imprescindível enquanto perdurarem as aulas na modalidade on line ou mistas.

Acreditamos que a educação de nossas crianças e adolescentes é prioritária e o Colégio Madre de Deus é nossa escolha para cumprir essa missão, juntos!

Assim, contamos com a sensibilidade, razoabilidade, empatia e bom senso de todos que compõe o Colégio Madre de Deus, de modo que a Instituição, as famílias, os professores e demais funcionários possam, de mãos dadas, enfrentar este momento difícil que o País atravessa.

Diante do acima exposto, solicitamos a manifestação formal do Colégio Madre de Deus sobre esse pedido até a data improrrogável de 05/08/2020.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.