Abaixo-Assinado (#50832):

Pedido de demissão Fabio Benedetti

Destinatário: Rádio Energia 97 FM.

Verificado
As afirmações de Benedetti na transmissão da partida das quartas de final do Campeonato Paulista, entre Santos x Ponte Preta, pela @estadio97 são graves, porém não constituem novidade alguma. A lógica do não lugar desenvolvida pelo autor Frantz Fanon se expressa e se reforça quase que cotidianamente no mundo do futebol. Ao jogador negro é “dado” uma certa margem de humanidade, construída a partir da lógica racista que considera o corpo negro apto tão somente às atividades que exigem força e resistência. Para que este assuma uma posição de responsabilidade (razão), que no caso do futebol se apresenta como a responsabilidade de ganhar a partida, falhar não é permitido. No momento em que este jogador comete um erro lhe é retirada tal humanidade, de modo que o jogador retorna a condição de “não ser”, de objeto totalmente desprovido de razão, assim como afirmou o referido jornalista na frase “você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana pra pensar o que você fez”.

Assim a falaciosa democracia racial, é desnudada quando o jogador não alcança os objetivos esperados nesta caso são imediatamente animalizados e atacados, para que voltem às posições subalternas e grotescas. O Observatório, nesta luta incansável contra a discriminação racial, se solidariza com o jogador @marinhoofficial que sofreu um ataque ao vivo em tom de "brincadeira". Lembramos, racismo não tem graça, por isso ele não poderá nunca ser classificado como uma "brincadeira". Não basta dizer que não é racista, que tem amigo negro, seja antirracista, não reproduza o erro, não reproduza o que ofende, não reproduza aquilo que fere a alma de um povo.
.
.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.