Abaixo-Assinado (#50835):

Escola para quem precisa! Abertura das Escolas para Atendimento aos Pais que trabalham

Destinatário: Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo

Diante de toda a calamidade que assolou o mundo causada pela pandemia do Covid-19, em 16/03/2020 tivemos o decreto 21.111 para fechamento das escolas devido ao resguardo da pandemia para as aulas presenciais. No final do mês de junho, o governador João Dória anunciou que a retomada de aulas presenciais em todos os níveis de ensino da rede pública e particular estaria previsto para o dia 8 de setembro.
Conforme os ocorridos da última semana, devido às possibilidades do retorno somente no próximo ano, apesar de toda a compreensão das famílias/clientes que firmaram contrato conosco para o ano de 2020, estamos sofrendo cancelamentos diários.
Estamos oferecendo aulas online, vídeo- aula, mas nem todos esses esforços evitam que os cancelamentos ocorram. Muitas famílias de crianças de 0 a 3 anos estão correndo para lugares clandestinos ou cuidadores sem capacitação profissional para deixar seus filhos durante seu horário de trabalho.
Nossos colaboradores/funcionários (professores, auxiliares, porteiros, faxineiros, auxiliares administrativos) sofreram redução, suspensão de seus salários. A ajuda vinda do governo federal diante da folha de pagamento foi de grande valia, mas no próximo mês, agosto, esse auxílio cessará, e as escolas/empresas que administramos não terá condições financeiras para arcar com seus compromissos financeiros, incluindo a folha de pagamento, que consome a maior parte do faturamento.
Entendemos que a Pandemia existe, que o vírus ainda circula, porém a grande maioria das atividades econômicas retornaram ao novo “normal”, onde estamos sendo impedido de exercer nossa função de escolha e de abrir nossa escola/empresa mediante as recomendações da saúde, ao qual já estamos há 1 mês na fase amarela em nossa região.
Esse retorno de muitas famílias a seu emprego presencial implicou em uma tomada de decisão bastante difícil para nossos clientes, “onde deixar meu filho, enquanto trabalho? “ A escola está fechada!

Nossa reivindicação é que possamos retornar as atividades, seguindo as orientações do Plano São Paulo, para aquelas famílias que necessita de um local seguro para que seus filhos possam permanecer enquanto trabalham. Nossas escolas estão preparadas com protocolos adequado para um retorno seguro para a necessita dessas famílias. Precisamos de algo certo para que possamos manter a prestação de serviço para as famílias que estão pagando por nossos serviços. Precisamos de um respaldo para que possamos garantir nossos serviços nos próximos meses. Esperamos poder chegar a um acordo válido para ambos.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.