Abaixo-Assinado (#50922):

Apoio ao tratamento precoce para a COVID 19

Destinatário: Prefeitura de Xanxerê, Comitê da COVID 19 de Xanxerê e a Câmara dos vereadores de Xanxerê

EU APOIO O TRATAMENTO PRECOCE
Destinatário: Ao Prefeito Municipal de Xanxerê, a Comissão de Combate ao Covid-19 em Xanxerê, ao Ministério Público e a Câmara de Vereadores de Xanxerê.
MANIFESTO DOS XANXERENSES EM DEFESA DO ACESSO IGUALITÁRIO À SAÚDE. QUEREMOS TRATAMENTO PRECOCE CONTRA O CORONAVÍRUS.

Ao Prefeito Municipal, a Comissão de Combate ao Covid-19 em Xanxerê, ao Ministério Público e a Câmara de Vereadores.
Sabemos que a COVID-19, causada pelo coronavírus, não é uma virose simples. Trata-se de uma doença sistêmica, complexa, generalizada, infecciosa-imunológica-hematológica-inflamatória que pode acometer as pessoas de forma leve, e também pode evoluir para as formas moderada e grave com elevado índice de letalidade, especialmente entre as pessoas consideradas de risco.
Sabemos que, por se tratar de uma doença nova, pandêmica, ainda não existe um tratamento específico, definitivo, nem vacina que previna.
Por diversas experiências e observações práticas de sucesso, realizadas em vários países, estados e municípios brasileiros, evidenciamos que diversos medicamentos que são usados para tratamento de outras doenças há muitos anos, com efeitos colaterais e dosagens adequadas bem conhecidos, podem atuar positivamente também no tratamento da COVID-19, reduzindo a taxa de internamento hospitalar, de internamento em Unidades de Terapia Intensiva, o uso de respiradores, o tempo de recuperação e principalmente sua taxa de letalidade.
Entendemos que, por não podermos identificar quais pacientes vão evoluir com gravidade, diante dos primeiros sinais suspeitos de infecção pelo Coronavírus, todas as pessoas devem ser identificadas e isoladas de forma correta, assim como seus contatos das últimas duas semanas, familiares, colegas de trabalho ou amigos. O que não está sendo feito no município de Xanxerê quando a primeira recomendação das unidades de saúde, no primeiro atendimento, manda que essas pessoas infectadas retornem para casa com tratamento sintomático, instruídas apenas a voltar para atendimento médico se apresentarem febre alto, tosse ou falta de ar. Consideramos que as pessoas infectadas devem receber atendimento médico aos primeiros sintomas e prescrição de medicamentos adequados para cada caso, tais como Ivermectina, Nitazoxanida, Hidroxicloroquina, Azitromicina e Sulfato de Zinco e outros antivirais na fase inicial da doença. Para podermos usar, um ou outro, ou vários. Medicamentos que devem estar disponibilizados nas farmácias e nas redes públicas e privadas de atendimento primário. O tratamento instituído nas fases mais leves ou moderadas da doença além de salvar vidas diminui o número de pessoas que precisam de internamento, esperam em filas por leitos hospitalares ou de terapia intensiva na rede pública e diminui os custos de tratamento dessa pandemia encurtando o ciclo da doença e permitindo mais rapidamente a volta à vida normal dos xanxerenses.
Para tanto, reivindicamos que as seguintes providências sejam implementadas de imediato:
1- Direcionar recursos financeiros e humanos para a atenção ambulatorial, estabelecendo protocolo em conformidade ao editado pelo Ministério da Saúde para o atendimento precoce, com a prescrição de medicamentos estabelecidos no referido protocolo como Ivermectina, Hidroxicloroquina e Azitromicina.
2- Estabelecer campanhas publicitárias mudando a orientação atual: ao invés de estimular as pessoas a ficar em casa e somente procurar o atendimento diante de sintomas mais graves, orientá-las a procurar o médico diante dos primeiros sintomas da doença.
3- Estabelecer uma política de testagem em massa da população para que seja identificado o máximo de pessoas contaminadas possíveis, para isolamento e tratamento dessas pessoas contaminadas.
4- Permitir que os pacientes que procuram a rede pública de saúde com sintomas de COVID 19, a saber: dores de cabeça, febre alta, náuseas e diarréia, perda do paladar e olfato, tosse seca, cansaço e falta de ar; sejam esclarecidos de que podem optar pelo tratamento precoce preconizado pelo Ministério da Saúde que possui entre outros os seguintes medicamentos: Azitromicina, Cloroquina ou Hidroxicloroquina, zinco, vitamina D, anti-inflamatório a base de corticóides. Preservando assim o direito da livre escolha pelo tratamento.
10 de agosto de 2020.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.