Criação de nova linha de ônibus (Veneza/ Villa da Serra via San Genaro/Faz. Castro)

Destinatário: Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas de Minas Gerais. (SETOP MG)

Ribeirão das Neves 08 de julho de 2020
Ofício nº 020/2020

Ao Senhor Leandro Arca Gonzalves de Alvarenga

Presidente do Conselho de Transporte Coletivo Intermunicipal e Metropolitano - CT

Eu, Cleidson Brandão, brasileiro, casado, Vendedor, Presidende da Associação de moradores do bairro Metropolitano/ Fazenda Castro (Asmobam), inscrito no CPF sob o nº 079.330.596-94, residente e domiciliado à região do Bairro Veneza em Ribeirão das Neves, juntamente aos listados neste abaixo assinado e usuários do transporte publico de Minas Gerais, sirvo-me do presente para solicitar a Vossa Excelência a criação de nova linha de ônibus (Veneza/ Villa da Serra via San Genaro/Faz. Castro) ate a região do Bairro Villa da Serra em Nova Lima com a finalidade de diminuir a distância entre as localidades supra citada, sabendo que ao criar a referida linha, vossa excelência vai contribuir com o aumento em vagas de empregos a uma população carente e na diminuição de custos para empresários da região de Neves, estudantes e universitários que depende de transporte público para acessar a região. A região a ser atendida, possui hoje uma população de aproximadamente 90 mil habitantes. Parte desta população usuários do transporte público (trabalhadores e estudantes) tem que se deslocar até o centro de Belo Horizonte para acessar a referida região de BH.
Hoje o trajeto para estes custa em media 22 reais ida e volta trazendo assim muitos prejuízos aos trabalhadores que encontram dificuldades nas contratações devido ao alto custo.
Queremos apenas igualitirizar a mesma opção gerada aos moradores da regiao de justinopolis que possuem o ônibus 5020 Justinopolis Alameda da Serra.

Limitado ao exposto, fique com meus votos de estima e consideração.

Ribeirão das Neves 8 de Julho de 2020

Atenciosamente