REVOGAÇÃO E REINTEGRAÇÃO DE FUNCIONÁRIO

Destinatário: ANDERSON PIRES

Nós, colaboradores, profissionais do serviços de segurança e vigilância, pela empresa Albatroz Segurança e Vigilância, e profissionais dos serviços de portaria e controle de acesso, pela empresa Arcolimp Serviços Gerais, manifestamos o nosso apelo às instâncias superiores pela reconsideração e revogação da decisão (seja definitiva ou temporária) do afastamento e/ou desligamento do nosso colega de trabalho Leonardo Pastor-Inspetor de Segurança.

Não tenham, senhores, a presente, como um sinônimo de afronta, e jamais como um ato de desrespeito às vossas senhorias, porém, não podemos deixar de expressar as razões pelas quais tomamos partido de tal ato.

- O nosso colega de trabalho, surpreendentemente de hora para outra, fora afastado da nossa equipe, por razões as quais compreendemos ser supérfluas para tal, ou seja, por desentendimento junto a uma funcionária do setor de credenciamento da Gru Airport, quando este acompanhava uma subordinada para a confecção de um crachá;

- Mediante o triste ocorrido, a funcionária levou a sua versão do fato apenas a "sua" supervisão, versão ésta a qual não expressou o "inteiro teor" do ocorrido.

- O nosso colega de trabalho Leonardo Pastor exerce atividades no Setor do TECA do aeroporto, e ainda assim fora punido sem prévio esclarecimento junto a sua supervisão no TECA, setor o qual pertence e hierarquicamente está subordinado, sem chance de apelar pela sua defesa junto a sua supervisão, de ser ouvido, ou até mesmo de se retratar mediante eventual erro.

Não se trata de um líder que à nos confere mordomias e/ou regalias, nem tão menos está sob nosso controle. Não somente é este ato em prol de uma pessoa isolada, mas sim em favor de um ser humano, chefe de família, e bom profissional, assim como seria em favor de qualquer outro líderes, supervisores, administradores, ou um de nós.
Nos cabe esclarecer à colaboradora do credenciamento que "nossa empresa não é uma empresa toda bagunçada", pois no aeroporto, somos uma família, e como toda organização institucional, governamental ou privada, estamos sujeitos a erros, porém com estes aprendemos e praticamos os acertos em prol da excelência da prestação de nossos serviços. Os nossos salários e benefícios são pontuais, as nossas FT's (folgas trabalhadas) "é" a mais bem paga do setor, temos uma base operacional acolhedora e humana, com tudo, somos uma família.

"REPUDIAMOS" o fato ocorrido e a decisão tomada em decorrência do mesmo; aceitem nosso pedido coletivo de desculpas pelo fato, e por fim, solicitamos às vossas senhorias a reintegração do nosso colega de trabalho LEONARDO PASTOR ao nosso quadro de trabalho.

Nestes termos, pedimos DEFERIMENTO e abaixo assinamos: