Abaixo-Assinado (#51006):

Solicitação de continuidade do professor orientador Richard Couto nas disciplinas de Projeto Acadêmico II e Estágio Acadêmico

Destinatário: Gestão da Universidade Estácio de Sá - Campus Santa Cruz

ABAIXO-ASSINADO EM FAVOR DA PERMANÊNCIA DO PROFESSOR RICHARD HARRISON COUTO COMO ORIENTADOR DAS DISCIPLINAS PROJETO ACADÊMICO II E ESTÁGIO ACADÊMICO MINISTRADAS NA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ - CAMPUS SANTA CRUZ
Nós, integrantes do curso de Psicologia da Universidade Estácio de Sá, campus Santa Cruz solicitamos a continuidade do professor Richard Harrison Oliveira Couto ministrando as disciplinas de Projeto Acadêmico II e Estágio Acadêmico.
Teoricamente as aulas tiveram início no dia 10 de agosto de acordo com o calendário acadêmico 2020.2, mas até o presente momento estamos sem perspectivas de como daremos continuidade aos nossos projetos acadêmicos e supervisão de estágio. É inaceitável que além de todas as demandas que temos que enfrentar dia após dia a gestão da Universidade não nos dê o amparo necessário para as devidas resoluções de queixas em comum entre vários alunos do curso de Psicologia. Estamos sendo lesados, pois iniciamos a respectivas matérias com a orientação e supervisão do nosso professor Richard Couto e sem nenhuma comunicação ou justificativa prévia fomos matriculados com outros professores. Acredito que seja do conhecimento da gestão da Universidade que existe um vínculo, uma delimitação de etapas, indicações de leituras e acompanhamento individual relacionados a um projeto acadêmico. Atos como estes ignoram o fato de que o ensino não pode ser apenas uma mercadoria, todo o empenho, dedicação e investimento em produzir trabalhos que contribuam com uma Psicologia comprometida não pode ser em vão. Não podemos permitir que excelentes profissionais sejam descartados como se fossem apenas números ou custos dessa engrenagem. Acreditamos em uma Psicologia plural, democrática e inclusiva e como alunos desta instituição solicitamos que seja levada em consideração toda a nossa insatisfação. Quantos professores excepcionais estão com sua carga horária reduzida, quantas matérias deixaram de ser ofertadas? E dessa maneira todos nós estamos sendo prejudicados, se já não bastasse todo transtorno por conta da pandemia em que estamos vivendo, todo sofrimento emocional e excesso de demandas ainda temos a falta de informações e resolutividade por parte da gestão.
Solicitamos urgentemente um retorno por parte da referida instituição.
Por acreditarmos em nossa força, abaixo-assinamos e conclamamos apoio a essas reivindicações.


Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.