Solicitação de redutor de velocidade e revisão da sinalização em torno do condomínio

Destinatário: Ao Exmo. Sr. Prefeito de Curitiba,

Curitiba, 19 de agosto de 2020.

Ao Exmo. Sr. Prefeito de Curitiba,

Os cidadãos brasileiros abaixo-assinados, residentes e domiciliados no Condomínio San Lorenzo Home Club, localizado na Rua Mateus Leme, 3945, São Lourenço, Curitiba, Paraná. Solicitam que Vossa Excelência aprecie nossa solicitação de implantação de um redutor de velocidade na Rua Mateus Leme, próximo ao nº 3777, Bairro São Lourenço, no intuito de evitar acidentes na via.

Em 2019, os moradores realizaram um Requerimento com o número 044.01068.2019 e teve como resposta: "29/05/2019 - "Informamos que atualmente está regulamentada a velocidade de 40km/h neste ponto da via". (TRPI2 - O)" Na segunda-feira, 17/08/2020 foi registrado o tombamento de um caminhão sobre a ciclovia, o que poderia ter causado uma grande tragédia se tivesse atingido pedestres e ciclistas que costumeiramente estão transitando por ela. Notadamente, o excesso de velocidade do caminhão na curva foi o que causou o acidente.

Além da solicitação do redutor de velocidade e inclusão de uma mureta, guard rail ou defensa metálica na curva, necessitamos a revisão da sinalização em torno do condomínio. Recentemente foi modificado a sinalização da via, sendo instalados tachões refletivos na faixa contínua, dificultando o acesso e saída do condomínio, o qual possui 95 unidades e aproximadamente mais de 300 pessoas.

Nossa solicitação de instalação de redutor de velocidade e modificação dos tachões instalados em frente aos portões de acesso ao condomínio, visa:

- Reduzir o número de acidentes e sua gravidade, quando a causa for o excesso de velocidade.

- Propiciar maior segurança nas calçadas e ciclo via, com colocação de mureta, guard rail ou defensa metálica, que evite invasão de veículos.

- Propiciar maior segurança do acesso e saída de veículos do condomínio, hoje em extrema dificuldade.

- Propiciar maior segurança na travessia de pedestres e animais domésticos.

Aproveitamos este documento, e nomeamos o Sr. Raphael Crepaldi F. Mattoso, síndico do condomínio, telefone (41) 98490-1128 e e-mail raphael@informma.com.br, como nosso representante, para maiores esclarecimentos e encaminhamentos.

Certos de que contaremos com sua colaboração, salientamos em externar nossos protestos de estima e elevada consideração.