Instatisfação com Serviços Prestados pela UNIT

Destinatário: Coordenação dos Cursos da Área de Saúde do Grupo Tiradentes

Através dessa petição, as turmas da área da saúde do grupo Tiradentes (Alagoas, Sergipe e Pernambuco) expressa sua insatisfação com o serviço prestado pela universidade e solicita que sejam tomadas providências para sanar os problemas que perduram desde do início desse novo período.

Como contratantes de uma faculdade presencial, ter aulas na modalidade EAD já configura por si só uma mudança desvantajosa para os alunos, porém devido à pandemia, se mostrou a medida mais viável temporariamente e estamos de acordo com ela. No entanto, desde o início do período fomos surpreendidos ao sermos alocados em salas superlotadas com mais de 200 alunos, os professores não conseguem dar aula, muito menos dar conta das demandas e dúvidas dos alunos. Além disso, devido à superlotação, também ocorrem diversos problemas técnicos, como falha na conexão, alunos não conseguem entrar, instabilidade e travamento na chamada. Ademais, a redução de 10% no valor da mensalidade demonstrou-se irrisória, uma vez considerada a queda na qualidade do serviço prestado e a diminuição nos gastos associados à essas alterações, muito menos supre os problemas associados ao serviço de péssima qualidade que estamos recebendo.

Outrossim, tão preocupante quanto os inúmeros problemas técnicos enfrentados, a substituição massiva do corpo docente por professores oriundos de outras localidades gerou diversas situações-problema, dentre elas como irá ficar a continuidade das aulas quando voltar à modalidade presencial.

Neste sentido, exigimos que seja discutido junto à turma a criação de novas turmas com capacidade regular de alunos, com professores das próprias instituições locais, possibilitando assim o devido seguimento do ano letivo a partir da grade padrão do curso.