Contra o racismo mascarado e institucional

Destinatário: Osmar Nicolini LTDA, Delivery Much Bagé, Rádio Pop Rock de Bagé!

Apesar do racismo ter se tornado crime no Brasil, não muda o fato de que ainda, em pleno séc. 21 existem pessoas raivosas, que não aceitam a ascensão de pessoas negras e disseminam o ódio, principalmente nas redes. Isso acontece geralmente de forma mascarada, utilizando-se da "liberdade de expressão" para compartilhar suas posições retrógradas e racistas, que consequentemente ferem o caráter e o psicológico de pessoas negras.
Ninguém tem o dever de apoiar as cotas raciais, tampouco ser adepto a pautas que diz respeito a negritude, porém, ninguém, absolutamente ninguém tem o direito de questionar o progresso de pessoas afro-descendentes, e dizer que essas pessoas só conseguem chegar a lugares de primeiro escalão somente pelo fato de serem negras, que se não fosse pela cor da pele, não alcançariam o almejado, menosprezando o empenho e o intelectual dessas pessoas.
O fato ocorrido em Bagé nos traz mais esse sentimento de angústia, de que o racismo permanece de forma traiçoeira e institucional, a postagem do Iury Madeira tem tudo disso. Para o Iury pessoas negras não podem ser boas o suficiente de ser promovido no trabalho, gerente de um mercado ou loja, muito menos ser âncora no Jornal Hoje. É triste, em pleno 2020 estarmos convivendo com esse lado obscuro da história, e saber que essas pessoas estão por todos lugares, e o pior são pessoas como o Iury, influenciadores digitais, com uma rede enorme de seguidores, disseminando o ódio e diminuindo determinadas pessoas pelo fato da cor da pele.
Por isso, viemos através deste abaixo-assinado, pedir para os apoiadores do Iury o afastamento dele nas propagandas. É inviável que uma pessoa que dissemina tanto ódio siga sendo apoiado por empresas que representam de fato a nossa Bagé!

IURY MADEIRA NÃO NOS REPRESENTA MAIS, E QUEM PENSA IGUAL A ELE, TAMBÉM NÃO!

RACISMO NÃO!