A Não Volta dos VPLs

Destinatário: Familiares dos VPL

Fazemos parte do grupo de familiares de presos do Complexo de Bangu e viemos pedir sua ajuda e compreensão no sentido de prorrogar o retorno dos presos que receberam o benefício da VPL e que estão cumprindo seu tempo em casa, devido a pandemia.
Este pedido se deve a vários fatores, tais como: falta de estrutura sanitária do sistema prisional para receber todos os 4000 presos que estão na rua; vários presos que estão com Covid, sintomáticos ou não que levariam a doença para um ambiente de grande aglomeração; exposição aos funcionários e agentes penitenciários e aumento dos casos, inclusive, do número de óbitos.
E, ainda mais, que, a próxima saída para os VPL será no dia 12/10, então não vemos real interesse público em movimentar todo o sistema, além do que, quando retornarem terão que ficar 15 dias em quarentena antes de voltarem ao convívio coletivo, para em seguida eles saírem novamente, existindo assim grande movimentação da máquina pública e desperdício do dinheiro público.