Retorno das castrações no Centro de Controle de Zoonozes de Ilhéus

Destinatário: Prefeito de Ilhéus Mário Alexandre Correa de Sousa

Pela Volta das castrações de cães e gatos na cidade de Ilhéus
Destinatário: Ao Exmo. Senhor Prefeito Mário Alexandre Correa de Sousa.

Constantemente, ninhadas indesejadas e animais rejeitados pelos “donos” são abandonados em praças, feiras, ruas, cemitérios e em diversos locais da cidade de Ilhéus. Os animais nessa situação estão expostos á morte diariamente, o risco de maus tratos, acidentes, atropelamentos, envenenamento, contaminação por inúmeras doenças e morte precoce, desnutrição e desidratação, são grandes. A rua só traz sofrimento e dor aos animais domésticos em geral.
A solução para diminuição de animais domésticos é a castração em massa e controle de natalidade.
Se você é morador (a) de Ilhéus e tem animais em suas residências ou é protetor de animais e não possuem condições de pagar os elevados custos de uma clinica veterinária particular e deseja que as castrações que eram feitas gratuitamente no CCZ Centro de Controle de Zoonoses voltem a ser feitas, assine essa petição e se junte a nós.

Petição

Ilustríssimo Prefeito de Ilhéus - Mário Alexandre Correa de Sousa e aos demais departamento responsavéis;

Solicitamos o retorno das castrações de cães e gatos na cidade de Ilhéus.
Apesar de não atender a demanda da quantidade de animais para esterilizar na cidade, eram realizadas algumas cirurgias por uma equipe de veterinários durante semana no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) localizado na Rodovia Ilhéus- Itabuna (entrada do Teotônio Vilela), as cirurgias foram canceladas desde março deste ano. Lembrando que na cidade de Ilhéus não existem postos de castrações da Prefeitura e nem atendimento aos animais de rua.
As cirurgias de esterilização são fundamentais para o trabalho voluntário de resgate e adoção de animais abandonados, como de muitas pessoas e protetores como eu que moram na cidade de Ilhéus e não possuem condições de pagar os elevados valores de uma clinica veterinária particular.

Att,

Amigos Unidos Pela Proteção