Manifesto em Defesa do Acampamento Presbiteriano de Ceres - A.P.C.

Destinatário: Presbitério de Ceres

A Sociedade Presbiteriana, através dos signatários deste abaixo-assinado, vem perante os componentes do Presbitério de Ceres, por meio do presente expediente declarativo e de protesto, fulcrado no nosso direito constitucional fundamental de livre manifestação do pensamento – art. 5º, IV da Constituição Federal – apresentar-lhes, para reflexão e engajamento nesta causa, nosso Manifesto em Defesa do Acampamento Presbiteriano de Ceres e contra a aprovação de atos, que visam, a pretexto de inviabilidade financeira, a venda de qualquer parte da estrutura desta instituição, tendo em vista as razões adiante explicitadas:
1. Somos contra o julgamento que Acampamento tenha que dar lucro. Instituições como o A.P.C. devem receber investimentos para que vidas possam ser trabalhadas. Quantos de nós não tivemos o rumo de nossa história transformado por Deus em uma programação neste acampamento.
2. Somos contra o mal entendimento de que acampamento não é um Ministério. Acampamento é um Ministério, um trabalho valioso que deve ser levado a sério. Os "lucros" desse ministério não podem ser medidos em cifrões, são vidas resgatadas e isso vale mais do que ouro.
3. Somos contra a falta de visão empreendedora que coloca como única solução se desfazer do A.P.C. Com certeza existem idéias que podem reorganizar o A.P.C. e pessoas que estão dispostas a implementar essas idéias.
4. Assim, conclamamos a Sociedade Presbiteriana e o Presbitério de Ceres, especialmente, aos componentes deste amado Presbitério que ainda nutrem amor pelo Ministério do Acampamento Presbiteriano de Ceres. Somos irmãos em Cristo Jesus. Que não haja nenhum tipo de má interpretação do presente expediente. Pedimos a Deus que traga luz e mostre um novo caminho para o nosso A.P.C.