Abaixo-Assinado (#51452):

Turma J8 - Reclamação Formal.

Destinatário: Colégio Tableau

Abaixo assinado da Turma J8, curso de Auxiliar de Enfermagem - Colégio Tableau.

À coordenação do Colégio Tableau,

Prezados, Thiago e Oscar,

Os alunos que assinam este abaixo assinado, na qualidade de estudantes do colégio, fazem uso deste documento para informar formalmente o descontentamento da sala em relação ao Professor Everton, que ministra a aula de Pediatria.

Ao que se refere ao professor, demonstrou grande resistência desde o início da matéria, quando foi solicitado à deixar que os alunos participassem da aula, fazendo perguntas.

Ao permitir que as perguntas fossem feitas durante a aula, já existia um grande desconforto por parte dos alunos, que quando tiravam dúvidas, recebiam respostas secas, curtas e algumas vezes ríspidas.

Em determinado momento da matéria, durante a aula do dia 16/09/2020, o professor explicava cálculo de medicação.
Após essa aula, conversamos entre os integrantes da sala e entendemos que a maioria não havia entendido direito a matéria, que é de uma complexidade alta.
Resolvemos tentar conversar com o professor para que revisasse um assunto que é de suma importância no dia a dia e segurança dos pacientes na profissão.

No dia 23/09/2020, ao ser abordado em aula sobre a situação e solicitado que revisasse a matéria, referiu frases como:

"Não é possível que vocês não entenderam", "Vocês precisam pagar um reforço de matemática", "Não sou professor de matemática para ensinar cálculo", "Essa turma causa problemas na minha aula", entre outras coisas.

A matéria já está acabando e já estamos nos sentindo prejudicados, tendo em vista que muitos de nós teremos que buscar outros meios para aprender um assunto que poderia e deveria ter sido revisado, já que a maioria não entendeu, em sala de aula.
Nos pronunciamos em prol de próximas turmas que venham a ter aula com esse professor, e nos recusamos a aceitar essa falta de educação com a nossa turma, que tem um bom relacionamento com tantos professores que dão abertura e mantém, pelo menos, uma postura profissional e de Educador em sala de aula, sendo presencial ou online.

Nomeamos ainda as representantes de sala, Amanda e Julie, caso precisem de mais informações sobre o assunto.

São José dos Campos, 25 de Setembro de 2020.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.