Professores por favor parem de passar tantas atividades tão grandes e sem necessidade

Destinatário: Coordenadores e Professores

• Já percebemos que não adianta falar no grupo do whatssap “2° ano CEPMG-AGS” uma vez que foram feitas várias reclamações que foram ignoradas.
• Dentre outras vezes, a tempos, já foram feitas diversas reclamações de alunos no particular com professores e coordenadores, como também em reuniões com os agentes jovem, as mesma até surgiram efeito no início mas com o passar do tempo volta tudo ao “normal”.
• E sobre oque são essas reclamações?
São sobre a quantidade de exercícios quem veem sendo mandados, não vemos necessidade em tantas atividades, principalmente porque aprendemos mais com aulas do que fazem exercício.... os mesmos vem com um cabeçalho que na maioria das vezes diz “não faça atividade apenas por fazer”.... e nós lhes perguntamos como? Se não temos tempo pra fazer, estamos sempre cheios de tarefas.... ou fazemos todas as atividades ou fazemos duas prestando atenção e de forma correta, estudando e nos esforçando e não temos tempo pra fazer nenhuma outra.
• Nós alunos também temos uma vida, assim como os professores.... também temos deveres , também trabalhamos, também temos casa pra arrumar ou uma criança pequena pra cuidar, seja irmão, primo.... não importa, oque queria mais uma vez dizer é que também temos outras obrigações além da escola.
• Dia 28/09 passaram 8 autoavaliações pros alunos fazer das 11:35 Que é o horário de encerra as aulas ao vivo, até as 23:59.... apesar que todos os questionários serem os mesmos, os componentes curriculares mudam! E como já foi dito anteriormente, não vivemos só para a escola! E mesmo aquele aluno cuja a obrigação é só a escola ( oque é bem raro nos dias atuais) , não merece uma quantidade dessas de avaliações.... NÓS FICAMOS O DIA TODO ATE ANOITE FAZENDO AS AUTOAVALIAÇÕES, e sabemos que infelizmente alguns de nossos colegas ainda correm o risco de não conseguir terminar a tempo por diversos motivos.
• Foi passado para os alunos que teríamos apenas até o dia 28/09 as 23:59 para enviar as atividades ao portifolio, nessa mesma data além da 8 autoavaliações foram passadas duas tarefas para o portfólio.... Se os alunos quase não conseguiram e alguns nem conseguiram mandar todas as autoavaliações, não conseguiriam também fazer as duas atividades e mandar no mesmo dia!
• Não devemos “ pagar o papo” se o professor não dá uma aula ou não passa a tarefa no dia correto, reclamam que estamos com atividades atrasadas, mas a aula do professor X é na segunda feira e ele passa a atividade na quarta! Assim realmente ficaremos com atividade atrasada.
• Por isso pedimos que parem de passar tantas atividades durante esse período, já estamos tendo aula, fazendo as autoavaliações e faremos as avaliações, não tem necessidade de atividades durante esses dias já que vamos continuar tendo aula! Acreditamos na qualidade do aprendizado e isso não se dá com quantidades excessivas de tarefas!
Não fizemos esse abaixo assinado com o intuito de ferir ou denegrir ninguém, e sim para que possamos ser ouvidos, e que seja feito algo a respeito!