Abaixo-Assinado (#51503):

Abaixo -Assinado Solicitação de Mais ônibus da Linha 057 Bequimão Ipase

Destinatário: Para: Prefeito de São Luís -Edivaldo Holanda Júnior

Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Edivaldo Holanda Júnior
Da cidade de São Luís, Estado do Maranhão

O transporte urbano que transita pelas ruas todos os dias é um Serviço Público, delegado do Município ao particular, sendo que este possui a obrigação de prestar transporte público de forma eficiente e adequada, cabendo ao Poder Público o dever de fiscalização e de interver para que este serviço seja prestado com qualidade.
O inciso V do artigo 30 da atual Constituição da República Federativa do Brasil assim o prevê:
" Art. 30. Compete aos Municípios:
(...)
V – organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial"

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nesta cidade de São Luís, Ma, solicitam de Vossa Excelência o aumento na quantidade de ônibus/alternativos na linha 057 (Bequimão Ipase). A mudança de horário e a redução do transporte vem causando aos usuários, bem como atrasos, faltas, pessoas perdendo trabalhos, provas e etc... essa falta de ônibus já está a mais de 1 ano, ficamos mais de 1 hora esperando pelos ônibus do Bequimão Ipase e nao aparece, esse transtorno acontece durante todo o dia e noite.
Sem falar que, sair da faculdade às 22h e ter que usar as linhas dos ônibus que fazem o itinerário sentido Centro da cidade via Bequimão , tem sido uma grande dificuldade para os Universitários. Tendo em vista a grande dificuldade que nossa comunidade enfrenta em utilizar apenas duas linhas a 057 e 058 que fazem trajetos diferentes.

Os usuários do transporte público dessa região não conseguem chegar ao seu destino final no horário previsto e isso acaba gerando desconforto e insatisfação, depois de um dia desgastante de trabalho e estudo.
Outra reivindicação são os coletivos lotados, onde as pessoas se “espremem” para que caiba todos, e revoltante aceitarmos que somos obrigados a se submeter às verdadeiras torturas diárias dentro dos ônibus, causadas pela sua falta.
Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento via e-mail assinado por todos os cidadãos para o seu Gabinete.
Aguardamos retorno ou iremos procurar outros meios para reivindicarmos nossos direitos.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.